TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Ichu - Seminário de pais CEAO 2012

Com o tema; FAMÍLIA, MÍDIA E CONSUMO o Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira em Ichu (CEACO), realizará nesta segunda-feira 29, o IV Seminário de pais.

Neste ano, o Seminário que é organizado pelo Colegiado Escolar, abordará o tema "Família, Mídia e Consumo" por entender que ha uma rapidez no desenvolvimento das novas tecnologias de informação e comunicação e isso tem alterado a dinâmica social modificando pensamentos e comportamentos.

Embora este desenvolvimento tenha facilitado a vida cotidiana ao contribuir para uma maior interatividade, facilitar a produção do conhecimento e o acesso às informações, também tem submetido as pessoas a uma certa dependência aos padrões estabelecidos pela mídia, seja em relação à aquisição de equipamentos tecnológicos, à moda, e até mesmo aos gostos musicais.

O consumo abusivo, a falta de tempo para o outro, o isolamento, a competitividade, são algumas consequências do apelo provocado pela indústria e pelo comércio.

Nesse sentido, é fundamental o efetivo acompanhamento da família no processo educativo, a fim de estabelecer um equilíbrio em relação à presença das novas tecnologias nas vidas dos filhos, reconhecendo a importância de valorizar uma formação humana voltada para o "SER" e não para o "TER". É preciso não esquecer das atitudes cidadãs, do afeto, do respeito às diferenças, dos prazeres gratuitos, espontâneos.

Por tudo isso, o Seminário de pais realizado pela IV vez no CEACO, é uma oportunidade para discutir temas como esse e, além disso, aproximar ainda mais a família da escola, o que é essencial para garantir o sucesso da aprendizagem dos jovens.

Contamos com sua presença!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.