TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Senai de Feira de Santana abre inscrições para cursos gratuitos de nível básico e médio

As provas serão realizadas em 11 de novembro de 2012.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O Senai abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial de nível básico e  de nível médio.

As inscrições, que devem ser feitas até o dia  24 deste mês,  são feitas exclusivamente pela internet, respeitando o limite máximo de dez inscrições por vaga. Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para o processo seletivo. As provas serão realizadas em 11 de novembro de 2012. 

Inscrições para nível básico - clique aqui 
Inscrições para nível médio - clique aqui  


Aprendizagem industrial básica  
Para cursos  gratuitos de aprendizagem industrial básica, estão sendo oferecidas 4.134 vagas, distribuídas em 108 turmas em diferentes áreas, contemplando 18 municípios baianos.  

Para se inscrever no curso de aprendizagem básica em Mecânico de Usinagem, os candidatos devem ter concluído ensino médio. Para os demais cursos, os candidatos podem estar cursando ensino médio ou terem ensino médio concluído. No ato da matrícula, os candidatos devem ter a idade de 14 a 21 anos ou 17 anos e 6 meses a 21 anos, a depender do curso.  

O curso de Pedreiro de Edificações possui carga horária de 600 horas, o de Mecânico de Usinagem possui carga horária de 1.050 horas e os demais cursos possuem carga horária de 880 horas. As aulas terão início em janeiro de 2013, de segunda à sexta-feira, podendo ter aulas também aos sábados, nos locais estabelecidos pelo SENAI.  

Os alunos aprovados no processo seletivo poderão ser contratados como aprendizes pelas indústrias. Conforme determina a legislação, os alunos com contratos de aprendizagem cumprirão ainda uma etapa prática na empresa por uma carga horária igual à fase teórica. 

Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.