TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Todos os 13 vereadores de Itabuna são afastados da Câmara por 90 dias


imageCâmara: vereadores também tiveram seus salários suspensos
A Justiça afastou por 90 dias todos os 13 vereadores da Câmara Municipal de Itabuna, na manhã desta quarta-feira, 10, em cumprimento a uma ação penal do Ministério Público sobre a Máfia das Diárias.

Os vereadores também tiveram seus salários suspensos pelo mesmo período, e só poderão voltar ao gabinete para pegar documentos pessoais acompanhados por um representante do Ministério Público.

Ainda nesta quarta, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na sede do legislativo do município. A ação foi comandada pelo delegado regional Moisés Damasceno e por quatro promotores públicos.

O promotor Inocêncio Carvalho, que investiga a Máfia das Diárias, está recolhendo documentos para comprovar o rombo de cerca de R$ 500 mil dos cofres públicos.

Os suplentes tomarão posse e substituirão os vereadores. Além destes, o prefeito e o vice eleitos, Vane e Wenceslau, têm os cargos ameaçados. Segundo o promotor Inocêncio Carvalho, mesmo que sejam empossados, ambos correm o risco de perder o mandato.

As informações são do Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.