TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 4 de novembro de 2012

Ichu: Chuva continua caindo e aos poucos os tanques e barragens começam a acumular água

Já foram dois dias de chuva e aos poucos o cenário vem mudando em várias partes da região do sisal.
Água da chuva acumulada às margens da BA 233 – Ichu a Serrinha
Todos os meios de comunicação vêm mostrando a alegria dos agricultores com a chegada das trovoadas que devolvem a esperança para o homem do campo.
Estamos acompanhando a situação das represas que foram limpas recentemente através da parceria  do Poder Público, Sociedade Civil e do CONSISAL, e mesmo que lentamente elas começam a acumular água.
Como foi publicada na matéria de ontem a represa do Canavial que armazenava apenas  o líquido precioso em alguns pontos isolados amanheceu neste domingo com um volume considerável se comparado ao estado que se encontrava.

Represa do Canavial ontem, 03 de novembro (Sábado)

Represa do Canavial hoje, 04 de Novembro (Domingo)
A equipe do AL Notícias esteve neste domingo na comunidade de Queimada do Meio e conversou com o agricultor e criador Antonio Carlos conhecido como Carlinhos que falou da alegria com o tempo melhorando na região.
Ele destacou que a situação estava muito difícil, pela falta de água e de comida fazendo com que os criadores se virassem em busca de ração para os animais.
Carlinhos ressaltou que uma represa existente comunidade estava praticamente seca e que o restante da água não daria para mais quinze dias.
“Carros pipas de outros municípios estavam aqui todos os dias, e de ontem pra cá graças a Deus não vimos mais eles” lembrou.
O agricultor acredita que dentro de no máximo vinte dias, muitos criadores deixarão de fornecer ração para o gado, pois o capim aos poucos começa a brotar.
Um dos principais simbolos do sertão “Mandacaru” já começou a dar o ar da graça, expondo lindas flores, demonstrando vida e força.
A Agência Climatempo prevê um volume de 4 mm de chuva para este domingo.
Por André Luiz // AL NOTÍCIAS
Conforme dados de agricultor José Carlos de lima carneiro, ontem (03) choveu 26 mm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.