TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 9 de janeiro de 2016

Ichu: COMDEMA inicia atividades de 2016


IMG-20160108-WA0043
Na tarde desta sexta-feira, 08, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) realizou mais uma reunião ordinária. Dessa feita o COMDEMA convidou os guardas municipais no intuito de  avaliar o trabalho dos mesmos e ao mesmo tempo buscar parceria visando melhorar as questões ambientais da sede. A presidente do Conselho deu as boas vindas aos presentes e passou a pauta da reunião,  solicitou aos Guardas Municipais que falassem como está sendo realizado o trabalho dos mesmos e quais as dificuldades encontradas para realizarem um trabalho mais eficaz.

Alguns membros do COMDEMA  falaram que algumas pessoas em Ichu comentam que não veem o trabalho dos guardas e que tem muita coisa do patrimônio público sendo destruída e   ninguém faz nada. Os funcionários públicos  (guardas municipais) disseram que estão realizando o trabalho deles e que inicia às 22hs e que inclusive já foram abordados pela polícia, pois os mesmos não dispõem de fardamento, de transporte para fazer rondas e estão sendo confundidos como cidadãos civis comuns. Eles disseram ainda que existe uma Lei Federal que determina que os municípios se enquadrem dentro de dois anos e que já está para vencer e que esta nova Lei amplia direitos e deveres, mas para ser cumprida o município precisa fazer adequações.

A Diretora do SINTRAPI e conselheira Márcia Cedraz, falou que enquanto o município não se adequar à nova Lei os guardas deverão seguir o que determina o Edital do concurso público. Como encaminhamento ficou do COMDEMA elaborar um documento solicitando à Secretaria de Obras melhores condições de trabalho para esses servidores.

IMG-20160108-WA0044
Foi discutida também sobre a questão dos pontos de lixo que existem em Ichu, a Presidente Lúcia Maria, solicitou aos presentes que dessem sugestões do que fazer para acabar com esses pontos e a conselheira Mireia sugeriu que o Conselho agendasse reuniões com os bairros e nas reuniões levantasse a questão para ser discutida e posteriormente sanada a partir da conscientização.

Como encaminhamento ficou combinada a primeira reunião no Bairro Cortiço no dia 23/01 às 14:30 na sede da Associação, os demais bairros serão sequenciados.

Redação do AL Notícias com informações e fotos de Lúcia Maria Carneiro – Presidente do COMDEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.