TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 9 de janeiro de 2016

Ichu: Represa do Cachimbo começa a receber banhistas como outrora

A represa do Cachimbo, ou dos Cachimbo como é conhecida, é a maior existente no município de Ichu e fica há poucos quilômetros da sede, tendo esta sido construída na primeira gestão do ex-prefeito Carlos Santiago (1992-1996).

Por muito tempo, as águas do Cachimbo serviram para abastecer diversas localidades e principalmente foi utilizada por pescadores, já que neste local a quantidade de peixes era grande.

Com uma extensão considerável, a referida represa passou vários anos sem ficar totalmente seca, mas diante da estiagem que assolou toda essa região, o nível baixou bastante, possibilitando inclusive a realização de uma limpeza já na gestão do atual prefeito George Ferreira que utilizou máquinas enviadas pelo PAC 2.
SAM_2230
A Prefeitura fez uma limpeza em 2014
Durante toda esta semana, o município de Ichu e outras cidades da região foram agraciados com fortes chuvas, e com isso foi possível o armazenamento de bom volume d´água em barragens, tanques, cisternas domiciliares e até de produção.

Para a alegria de todos, a represa do Cachimbo também foi agraciada com muita água, e com isso várias pessoas já começaram a chegar para tomar banho e se divertir.
704b420a-b28c-43e6-bb8e-55ef7a5014b2
Algumas pessoas já aproveitaram para tomar banho e se divertirem
Agora muitos vivem a expectativa do crescimento de peixes, tendo alguns pescadores já sugerido que o Poder Público possa colocar alevinos e assim  o local possa ser utilizado para a pesca esportiva e até mesmo como fonte de renda.
cdb92796-407b-4f0f-9986-c536976b6bc2
Durante o percurso feito pela equipe do AL Notícias foi possível perceber que ainda existem correntezas seguindo em direção a esta represa.

Reportagem André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.