TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 29 de janeiro de 2017

2ª NOITE DA FESTA EM LOUVOR AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - 2017.

 
Presidida por padre Rodrigo Oliveira e concelebrada por padre Giancarlo Regazettim, foi celebrada a segunda noite da festa em louvor ao Sagrado Coração de Jesus de Ichu, tendo como tema: Como Maria, fiquemos atentos às necessidades da criação.

Como responsáveis pela noite, tivemos: Casais Jovens e Pastoral da Educação Comunidades: Imaculado Coração de Maria (Praianos) e Bairro II
Visitantes: Bom Sucesso, Campo Alegre, Mucambo e Terra Nova (Paróquia de Riachão do Jacuípe).

A palestrante responsável por ministrar o tema da noite - Como Maria, fiquemos atentos às necessidades da criação, professora Auristela nos levou a refletir que homem e mulher foram criados a imagem e semelhança de Deus e entregou a eles o dever de cuidar de todas as coisas que ele tinha criado. A humanidade foi chamada a dominar e transformar o universo participando da obra da criação. Ele criou a terra para que o homem usufrua dela e possua vida plena obedecendo ao seu projeto de vida e fraternidade, e não causa de opressão e morte. O homem na sua autossuficiência esquece que Deus é o senhor absoluto e seu projeto é vida e liberdade pra todos num clima de fraternidade e partilha.

Maria, menina humilde e simples que cresceu na obediência na observância da natureza, no serviço ao irmão. Foi por Deus escolhida para gerar seu filho, o salvador da humanidade. Sem medo corajosamente deu seu sim, não pensou no que poderia lhe acontecer mais simplesmente acreditou e confiou. Ela nunca se envaideceu por ser sido a escolhida para ser a mãe do filho de Deus. Ao receber a notícia que Izabel também esperava um filho Ela se coloca a caminho pelas montanhas e vai servir a sua prima. Ela leva a boa notícia. E nós que boa notícia levamos aos nossos irmãos, a nossa família, às nossas comunidades? Maria é a mãe que não desiste, que caminha sem cansaço, sem perder o foco, sem perder a esperança. Após a morte de Jesus Ela se junta aos apóstolos para falar de Jesus, a outras pessoas, especialmente os mais simples. E hoje, quais são as necessidades da criação? É urgente salvar o planeta, tudo o que Deus criou está sendo destruído em nome do progresso, da ganancia e do lucro desenfreado. A natureza geme pedindo socorro, ainda há tempo de salvá-la, tudo vem dela. No nosso país existem seis biomas, a caatinga é o bioma do nordeste. Bioma este que é o único no mundo com plantas e animais que interagem para o equilíbrio do planeta. 

O ponto principal da criação de Deus, foi o homem. Como Maria, estejamos sempre abertos a receber o irmão, a atender às suas necessidades. Ela acolheu aos amigos de Jesus, como se fossem seus filhos, e nós acolhemos as pessoas verdadeiramente como se fossem nossos irmãos, acolhemos aos imigrantes? O missionários que chegam a nossa comunidade, de que jeito? Hora com flores, hora com Pedras. Não foi este o exemplo de Jesus, nem de Maria. E a exemplo de Jesus, sejamos mansos, puros e humildes de coração, sedentos de justiça. Que tenhamos a coragem de sair do nosso conforto e ir ao encontro das comunidades, Jesus assim fez. E se nós queremos segui-lo, devemos ter uma mudança radical na nossa vida. É preciso ter a coragem para fazer as coisas acontecerem. Com humildade, simplicidade, olhar se no outro é tão importante quanto eu ou mais. Que nas pessoas mais simples, tem um cristo com a mão estendida dizendo: me ajuda, me escuta, me acolhe, preciso que você caminhe comigo e às vezes fechamos os olhos. O apelo da criação hoje é esse. Salvar a nós mesmos, salvar o planeta e buscar salvar o irmão que está precisando de ajuda. Nunca nos achemos suficiente, importante, mais como alguém que pequeno é, que busca ajuda na sabedoria divina.

Depoimentos:

“A festa está muito bonita, todos os anos somos convidados e sempre nos fazemos presentes e se Deus quiser estearemos na missa festiva para Louvar ao Sagrado Coração de Jesus.”

Juciário, Comunidade de Campo Alegre - Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Riachão do Jacuípe.

“A celebração de hoje foi um momento de renovação da fé a ânimo para continuar a caminhada”

Elba Helena - Casais Jovens / Bairro 2 - Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Ichu.

Confira as fotos:
(Clique nas imagens para ampliá-las)



















Por: Cristian Leide e João Ramos, Fonte: Site da Paróquia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.