TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 29 de janeiro de 2017

Em Pituaçu, Bahia vence o Jacobina e inicia o Campeonato Baiano como líder

O Bahia começou de forma positiva a sua participação no Campeonato Baiano. Dentro do estádio Metropolitano de Pituaçu, o Esquadrão não teve dificuldades para vencer o Jacobina na noite deste domingo (29) por 2 a 0. O meia Zé Rafael e o volante Juninho marcaram os gols tricolores.
Com o resultado, o Esquadrão soma 3 pontos e ocupa o primeiro lugar do estadual por causa do saldo de gols. A equipe comandada pelo t volta a jogar na próxima quarta-feira (1º), contra o Jacuipense, em Riachão do Jacuípe.

O JOGO
Com um time muito modificado em relação a primeira partida da Copa do Nordeste, o Bahia teve os primeiros minutos do jogo com maior posse de bola, mas com muitas dificuldades diante da marcação da equipe do interior.

O setor ofensivo tricolor conseguiu criar uma boa oportunidade aos dez minutos, quando Eduardo recebeu no lado direito, cruzou para a área e a bola sobrou com Gustavo, que finalizou em cima da defesa.

Zé Rafael abre o placar para o Bahia
Aos 14 minutos, o Esquadrão marcou o seu primeiro gol na temporada de 2017. Edson, roubou a bola avançou e deu ótimo passe para Zé Rafael. Livre na grande área, o camisa 18 ajeitou e bateu com força para fazer 1 a 0. O segundo gol quase foi marcado um minuto depois. Após jogada de linha de fundo, Eduardo cruzou e Gustavo cabeceou por cima da meta.

O Bahia seguiu em busca do gol. Aos 29, Zé Rafael avançou pelo lado esquerdo e tocou rasteiro para Renato Cajá, que dominou e bateu em cima dos defensores do Jacobina.Jean vacila e quase cede gol ao Jacobina

Dominado em campo, o Jacobina quase chegou ao empate aos 35 minutos. De muito longe, Marconi bateu com força em direção ao gol. O goleiro Jean rebateu e a bola quase atravessa a linha da meta.

Aos 43, após cobrança de escanteio, Éder finalizou e Chitão evitou o segundo gol do Esquadrão. Na sequência, após novo escanteio, Cajá tocou para Edson, que balançou a rede. A jogada, no entanto, foi anulada pela arbitragem.

Segundo tempo
O Bahia seguiu em busca do aumento do placar no início da segunda etapa. Aos três minutos, Zé Rafael cruzou para Gustavo e o atacante cabeceou para fácil defesa de Chitão.

Nos minutos seguintes, o ritmo do jogo caiu juno com as chances de gol. Aos 20, o Esquadrão teve uma boa oportunidade. Após sobra pelo lado esquerdo, Zé Rafael passou para Juninho e o volante chutou por cima da meta.Dois minutos depois, Juninho bateu escanteio fechado e obrigou o goleiro Tiago Chitão a fazer uma grande defesa.

De falta, Juninho amplia o placar
O volante Juninho começou a temporada de 2017 mostrando a sua marca de 2016: a bola parada. Aos 30 minutos, o camisa 5 bateu uma falta frontal com categoria e venceu o goleiro da equipe do interior.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Jacobina
Campeonato Baiano - 1ª rodada
Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador
Data: 29/01/2017
Horário: 18h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA)
Cartões amarelos: Matheus Sales, Eduardo (Bahia) / Jefferson, Alisson, Madisson, Vitinho (Jacobina)
Cartões vermelhos:
Gols: Zé Rafael e Juninho (Bahia)

Bahia: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Éder e Matheus Reis (Juninho Capixaba); Matheus Sales (Juninho), Edson e Renato Cajá; Zé Rafael, Diego Rosa e Gustavo (Hernane). Técnico: Guto Ferreira

Jacobina: Chitão, Ademir, Jefferson, Alisson e Caíque, Marcelo, Naldo (Madisson), Vitinho e Marconi; Marcinho (Marcelo Pano) e Peixoto (Dadai). Técnico: Ricardo Silva.

Por Ulisses Gama // Bahia Notícia/Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.