Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 28 de janeiro de 2017

Projeto Cisternas nas Escolas encerra processo de formação com educadores/as

Projeto Cisternas nas Escolas encerra processo de formação com educadores/as  Acontece no município de Teofilândia, nos dias 26 e 27 de janeiro, o encerramento das atividades do III Módulo de formação sobre Educação Contextualizada para a convivência com o Semiárido do Projeto Cisterna nas Escolas.  
O Projeto Cisterna das Escolas é uma parceria da Articulação do Semiárido Brasileiro – ASA Brasil, desenvolvido pelo Movimento de Organização Comunitária - MOC nos Territórios da Bacia do Jacuípe e Sisal do Estado da Bahia, nos municípios de Ichu, Lamarão, Itiúba, Riachão do Jacuípe, Teofilândia e Quijingue e conta com a participação de educadores/as da rede publica de ensino.  

O objetivo da atividade é construir com os/as educadores/as ações continuadas de sensibilização e fortalecimento de educação contextualizada para a convivência com o semiárido, identificando os aprendizados a partir dos processos formativos dos III Módulos.  

Nas áreas de atuação do projeto em 2016 foram construídas 44 cisternas possibilitando o pleno funcionamento deste espaço de aprendizado garantindo às crianças o direito à água de qualidade.   

Por Kívia Carneiro  
Comunicóloga Programa de Comunicação do MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.