Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Asa celebra novo convênio para implantação de cisternas no Semiárido Brasileiro.

 
Nessa quarta-feira (22), foi celebrado o convênio entre a Fundação Banco do Brasil com a Articulação Semiárido Brasileiro (ASA) que destina RS 17,3 milhões para a implantação de 3.588 cisternas para captação e armazenamento de água em nove estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. 

A iniciativa, em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), é uma conquista para 14,3 mil pessoas do Semiárido Brasileiro. Nos últimos quatro anos, a ASA já implantou 80 mil unidades de consumo básico e 12 mil de produção em parceria com a Fundação Banco do Brasil. 

As cisternas de placas são uma tecnologia social cuja construção mobiliza as comunidades do Semiárido brasileiro. O armazenamento de água para beber e produzir em cisternas, junto a outras políticas públicas, proporcionou a essas comunidades acesso à água durante os últimos anos de estiagem. 

O MOC é integrante da ASA que é uma rede formada por mais de três mil organizações da sociedade civil.
 

Extraído do Site do MOC, Fonte/foto: Asacom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.