TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Professores/as de Riachão participam de oficina promovida pelo ICEP.

 
A oficina do Projeto ‘Escola Aberta’ sobre construção de materiais didáticos contextualizados que tem o acompanhamento do MOC na região, acontece neste 23 de fevereiro em Riachão do Jacuípe onde reúne dezenas de professores/as daquele município que são apresentados aos materiais como instrumentos pedagógicos e aprendem como fabricá-los com matérias primas reutilizáveis. 

‘Estou gostando muito da oficina, estamos aprendendo coisas novas para aplicar na sala de aula. Essa oficina veio para nos ajudar, nos auxiliar, dar uma sacudida nas nossas atividades. Tem materiais que amei para trabalhar com crianças, pois são questões que a gente vivencia com o Projeto CAT. Com certeza vou confeccionar o material e aplicar em sala’, ressalta a professora Conceição Carneiro, que trabalha com o Projeto CAT na escola Professor Dídimo Mascarenhas Rios, Comunidade de Mandassaia I, em Riachão. Amanhã (24) o ciclo destas oficinas na região será encerrado no município de Serrinha.

Entre 2012 e 2016 o Projeto já foi difundido para professores/as da Guatemala, Nicarágua e México e neste ano de 2017 marca o início do Projeto no Brasil e Quênia. As oficinas ministradas pela austríaca Christine Angleitnes e acompanhadas por técnicos do MOC do Programa de Educação do Campo Contextualizada (Peconte) já acontecem em alguns municípios desde o início deste mês e são promovidas pelo Instituto para Cooperação e Desenvolvimento de Projetos (ICEP).
Fonte: Site do MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.