Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Mulheres planejam ações para o 8 de Março e debatem a sobre a atual conjuntura política e social.

 
O MOC promove novas reuniões municipais de planejamento, monitoramento e avaliação do Projeto Parceiros por um Sertão Justo desenvolvido pelo MOC/Actionaid visando fortalecer as organizações de mulheres rurais para a contribuição na ampliação da participação política e acesso aos seus direitos. Representado pela coordenadora do Programa de Gênero (PGEN), Selma Glória, o MOC realizou nessa quinta (23) um desses encontros em Conceição do Coité, em parceria com o Sintraf, outros nos municípios de Ichu e Riachão do Jacuípe, sendo conduzidos pelas técnicas Ádila da Mata e Cátia Souza, também do PGEN.
     
A mesma atividade aconteceu na cidade de Quinjingue no ultimo dia 22, e nos municípios de Serrinha e Nova Fátima nos dias 20 e 21 de fevereiro, respectivamente. Em pauta a proposta do Março Mulher pensando ações municipais e de possível adesão às regionais e territoriais e debates sobre o Enfrentamento a Violência contra as Mulheres e sobre a atual conjuntura política, econômica e social refletindo, sobretudo no Semiárido e as perdas de direitos das mulheres.

Um ato público de mulheres está agendado em Conceição do Coité para o Dia Internacional da Mulher (08/03) que culminará com uma caminhada pelas principais ruas da cidade para protestar contra a Proposta de Emenda a Constituição - PEC 287/2016, que trata da reforma da previdência social. Várias atividades estão previstas para a data em toda região.
Fonte: Site do MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.