TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Ex-prefeito de Barrocas é condenado pela Justiça e perde direitos políticos

O ex-prefeito de Barrocas, José Edilson de Lima Ferreira, foi condenado a devolver R$ 30,5 mil aos cofres públicos e pagar multa equivalente a três vezes o valor que recebia como gestor entre 2001 e 2008. O juiz federal Eudóxio Cêspedes Paes, titular da Subseção Judiciária da 2ª Vara Federal de Feira de Santana, determinou ainda a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito por três anos e a proibição de contratar com o poder público.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal, a ação civil pública por ato de improbidade administrativa foi proposta porque um relatório da Controladoria Geral da União (CGU) apontou a apropriação de verbas públicas federais por parte do ex-gestor. Segundo o MPF, a CGU constatou ainda que José Ferreira obrigava "profissionais do magistério contratados temporariamente a assinarem folhas de pagamento com valores acima do que eles efetivamente recebiam”.

O esquema era concluído, segundo a procuradoria, com os servidores recebendo seus vencimentos com dinheiro em espécie na tesouraria da prefeitura municipal. 
 
Do Portal Cleriston Silva PCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.