TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Ichu: Iniciada a Jornada Pedagógica 2017 para a Rede Municipal de Ensino

Foi iniciada nesta segunda-feira, 20, a Jornada Pedagógica, 20, para a Rede Municipal de Ensino promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o tema Educação: Semear com compromisso, colher com esperança.
O Auditório Municipal ficou lotado de educadores
Fazendo a abertura oficial, o Secretário de Educação Carlos Herivelton "Veto", disse que era mais um desafio em sua vida, que sabe que não será fácil, mas por ser um predestinado irá com toda a sua equipe lutar por uma educação de qualidade no município de Ichu, claro que contando com o apoio de todos que integram essa área.  

Veto destacou a força da sua filha Yonara que vem dando todo o suporte e auxílio, e isso facilitará bastante. Ele relatou que muitos problemas já começaram a serem sanados a exemplo dos ônibus que estavam em péssimas condições, mas que com os pés no chão e responsabilidade tudo dará certo.  

O Secretário disse que não queria criticar gestão anterior, mas pediu que uma avaliação fosse realizada no final do ano. Declarou que queria trabalhar em parceria com todos, a exemplo do SINTRAPI para que o diálogo possa funcionar.  

Relatando dificuldades financeiras em virtude dos bloqueios de verbas, da estiagem entre outras situações, Carlos Santiago foi enfático em afirmar que irá procurar valorizar cada vez mais a educação, por entender que é uma área essencial não só para uma administração, mas para a vida.  

Santiago destacou que ainda está no início do seu governo, mas que vai buscar oferecer suporte para esta área, que com muita luta irá superar as dificuldades mantendo a calma e tendo dedicação.   

Carlos Santiago garantiu que irá atuar com parcerias, diálogos e mostrando a realidade do município para juntos encontrarem soluções dos problemas. 

Outras pessoas que estavam na mesa também usaram a palavra, a exemplo de Lúcia Martins (Coordenadora Pedagógica), Adailton (SINTRAPI), Moacy Oliveira (Subtenente), Celidalva Soares e Geovana (Vereadoras).  

O Vice-Prefeito Renato Adelino encerrou o momento  das falas, desejando sucesso na Jornada Pedagógica e que o ano letivo também seja coroado de êxito. Renatinho diss que confiava no trabalho do Secretário Herivelto  e de toda a sua equipe que tem certeza que tudo dará certo.

Adelino enfatizou a necessidade da valorização dos educadores, e que a educação é um compromisso de todos, não apenas dos  professores, já que muitos pais sempre esperam que a escola eduque. Ele finalizou falando que esperava algo diferente durante o momento de transição de governo, no entanto encontrou pior do que pensava.  

Antes de desfazer a mesa, houve uma homenagem a todos os presentes, principalmente os professores quando um grupo de crianças entregou rosas enquanto era exibido um vídeo com fotos dos  profissionais ao som da música A Paz com Roupa Nova.

A palestra da manhã foi ministrada pelo Professor Dr. Roberto Anderse que é Mestre e Doutor Honoris Causa  em Educação pela Universidade de Los Pueblos de Europa. Bacharel em Ciências Navais pela Escola Naval. Pesquisador e membro da Academia de Ciências de Nova York. Psicanalista Didata pela Sociedade Psicanalística Otordoxa do Brasil. Ele falou sobre o tema da Jornada Pedagógica.  

Durante a manhã houve ainda a participação do cantor serrinhense Isaías Moreno.

Houve ainda a fala de Padre Gil que assumiu recentemente a Paróquia de Ichu.  

No período da tarde haverá Mesa Redonda  com o tema: Os sentidos da educação para emancipação humana, com vários debatedores e a mediação da Professora Lúcia Martins. A Jornada prossegue até esta terça-feira. As aulas estão previstas para iniciarem em 02 de Março.  

Outras imagens: 





    
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.