TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ICHU- VISA realiza encontro para discutir Plano Anual de Saúde

Foi realizado no último dia 07 de Fevereiro de 2017 o primeiro encontro da Equipe da VISA (Vigilância  Epidemiológica e Sanitária do Município de Ichu).
O objetivo principal foi  discutir o Plano Anual de Saúde 2017 e realizar  junto à  Equipe de Endemias, servidores municipais e da Funasa,um  levantamento  de ações concernentes ao controle de doenças  causadas pelo barbeiro (chagas), rato (peste), esquistossomose, dengue, zika, chikungunya e também  leishmaniose.    
Foi estabelecida uma parceria com Lacen Serrinha, através  da Farmacêutica  Andréa , para realização  de exames nos casos suspeitos  de dengue, zika e chikungunya onde serão atendidos os pacientes de Ichu. Os mesmos serão  encaminhados pela Unidade de Saúde  (PSF ou Hospital), conforme orientação  dada pela Vigilância  Epidemiológica.

 Vale destacar que a vigilância  Sanitária  estará encaminhando o Projeto de Lei para o setor jurídico  municipal e posterior avaliação  da Câmara de Vereadores a fim de aprovar a Lei Sanitária  Municipal que hoje o município  não  possui, seguindo a Estadual e Federal.

Por Cida Carneiro com informações de Arlete Santiago-Coordenadora da VISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.