TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Riachão: Servidores iniciam campanha salarial sob tensão e não descartam greve por perdas

O Sinspum – Sindicato dos Servidores Municipais de Riachão do Jacuípe, no Território da Bacia do Jacuípe, dá início nesta quarta-feira (08) à Campanha Salarial de 2017 sob forte pressão em razão dos já confirmados cortes em vantagens e conquistas dos professores municipais e de outros grupos de funcionários e que gerou indignação na categoria.
No início da semana, foram divulgadas informações sobre a “cobrança” que seria feita pelos professores na Prefeitura assim que recebessem os contracheques na segunda-feira, dia 06.

CAMARA1Apesar de negativa das diretorias do Sinspum e da APLB-Sindicato de que não haveria manifestação naquele dia por ser início da gestão do prefeito Zé Filho (PSD), com quem buscaria o diálogo, a convocação por meio de áudio, nesta terça-feira (7), distribuído na cidade, demonstra que a luta vai ser por recuperação das abusivas perdas salariais de todos os servidores.

A primeira assembleia vai ser realizada no Clube Lira 8 de Setembro, a partir das 17h, com convocação para participação de toda a categoria, especialmente os atingidos pelos “abruptos cortes” praticados pelo novo prefeito de Riachão do Jacuípe.

Entrega do cargo
Além do corte nos salários dos professores, a classe também vem sofrendo com a falta de definição no calendário escolar, já que agora as aulas estão previstas para começarem apenas no dia 01 de março. A falta de condições de trabalho também vem causando reação da categoria, sendo já confirmado um pedido de afastamento da função de uma diretora.

Diante dos fatos considerados “absurdos” pela categoria, não está descartada uma grave antes do inicio das aulas. A assembleia desta quarta-feira será de muita importância, podendo o resultado vir de encontro às medidas tomadas pelo atual gestor.

Fonte: Interior Da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.