TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Irreverência, Criatividade e muita alegria marcam mais uma vez o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas em Ichu.

Sucesso absoluto, assim pode ser definido o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfile de Baianas realizado em  Ichu nesta sexta-feira, 03, durante o momento profano da Festa em Louvor ao Sagrado Coração d Jesus.

A Seretaria Municipal de Educação de Cultura com o apoio da Prefeitura Municipal de Ichu e do comércio local se desdobrou para que tudo saísse como programado e que tanto os ichuenses e visitanes pudessem se divertir bastante.

O desfile começou por volta das 16 horas saindo o cortejo da frente do antigo CEACO, onde Baianas e alguns Mascarados já aguardavam com ansiedade a Orquestra Muvuka de Pé de Serra.
Animados, os foliões seguiram em direação ao centro da cidade e aos poucos o número de pessoas foi aumentando demonstrando assim o  poderio desta festa.
Pelas ruas da cidade foram surgindo novas máscaras, alegorias, e baianas que deram um brilho todo especial para a cidade de Ichu.
No meio da praça chegou o saudoso Pitula da família do senhor João de Elias. Pitula não esqueceu o seu rádio, o cigarrinho e claro a sombrinha que eram marcas registradas dessa figura folclórica de Ichu.
Mais quem esteve na festa, talvez tenha se assustado com alguns animais que viveram na terra há milhões de anos, e outros que ainda metem medo.

Assista a um trecho da festa
A TV Subaé novamente fez questão de vir a Ichu para acompanhar essa grande festa que a cada ano vem crescendo e atraindo mais visitantes.

Os três primeiros colocados por categoria

Infantil - Alan 

Juvenil - Gustavo

Adulto - Riquinho

Alegoria - Grupo Turma da Folia
O corpo de jurados foi formado por ichuenses, bem como pessoas de outros municípios a exemplo da Professora Naci Novais que é Diretora da Faculdade de Belas Artes em Salvador.
O júri foi formado por ichuenses e pessoas de outras cidades da região e até da capital

Após o Concurso, a Orquestra Muvuka fez um arrastão saindo da Praça da Matriz em direção a Praça Hildebrando Cedraz aumentando a euforia dos foliões.
Encerrada a festa, todos os envolvidos na organização seguiram para a Secretaria de Educação onde aconteceu o momento rápido para avaliação, e entrega de lembranças aos jurados.
O evento teve o apoio logístico da Polícia Militar, Guarda Municipal, e a transmissão da Rádio Indepedente. A TV Subaé , Sites AL Notícias e Ichu Notícias fizeram a cobertura, além de outros portais e rádios da região.
Redação: AL Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.