TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de março de 2017

Através do deputado Gika Lopes (PT) Ichu e Nova Soure recebem novas ambulâncias

Os municípios de Ichu e Nova Soure na região do sisal foram beneficiados com uma ambulância doada pelo governo do estado através de emenda parlamentar do deputado estadual Gika Lopes (PT). 
A entrega dos veículos aconteceu na manhã desta quarta-feira (15) no Centro Administrativo da Bahia (CAB) em Salvador e foi feita pelo governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e do deputado estadual responsável pela emenda parlamentar que captou as ambulâncias. 
O prefeito Carlos Santiago foi quem recebeu a chave da ambulância em Salvador, ele estava acompanhado de Nailton Araújo.

A secretária de saúde Nailana Araújo não participou da solenidade de entrega da ambulância  que estava participando de uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana com todos os secretários que compõem a região Macro leste para apresentação dos relatórios de pactuações dos municípios, porém, ela falou da importância do veículo para Ichu. "Particularmente estava ansiosa aguardando à chegada dessa ambulância, pois no momento estamos com apenas uma a disposição dos munícipes. E  a saúde é um setor que precisa de constantes investimentos em serviços que possam garantir a saúde que o povo ichuense merece. Sendo assim esse veículo chega para contribuir oferecendo um transporte seguro e de qualidade a população. Essa ambulância vai garantir um reforço no atendimento a população", disse a secretária. 

Foto: Arquivo/Blog da Saúde
Nailana também agradeceu aqueles que ajudaram nessa conquista. "Gostaria de agradecer desde  o empenho do nosso prefeito Carlos Santiago em está sempre buscando juntamente conosco melhorias para a saúde da população ichuense e ao Deputado Gika Lopes que interviu diretamente nessa conquista", concluiu.
Para o gestor de Nova Soure, Cassinho, o equipamento atende a necessidade do município, que antes não tinha ambulância. "Estávamos contando com a ajuda de cidades vizinhas, distantes cerca de 20 quilômetros, para emprestar a ambulância. Agora não. Tenho certeza que vamos atender com mais rapidez, mais segurança e com maior conforto a população. Estamos muito felizes por essa conquista, que vai melhorar a qualidade de vida do povo do interior", disse o prefeito. 

Para o governador, a Saúde e a Segurança têm sido prioridades de governo. Nesse sentido, este e outros investimentos vêm fortalecer esses setores com novos equipamentos. "Além desta, este ano já realizamos uma entrega, e vamos, em abril, levar mais ambulâncias para outros municípios. Temos investido não só em novas ambulâncias, mas também no reforço da frota de novas viaturas da Polícia Militar do interior".

Estas ambulâncias integram um total de 450 que serão entregues pelo Governo do Estado, sendo que 284 delas serão destinadas aos municípios do interior e outras 166 utilizadas na renovação da frota da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), incluindo a Central de Regulação.

Redação Ichu Notícias
As informações de Nova Soure e do governador foram extraídas da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.