TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 15 de março de 2017

Surgimento de macacos mortos deixa população de Feira de Santana em alerta

Em nenhum dos casos de mortes dos animais ocorridos em Feira de Santana foi comprovada a relação com à febre amarela.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade | Mico encontrado morto, possivelmente atropelado, 
na manhã desta quarta-feira (15) na Rua Barão do Rio Branco
Nos últimos dias, chegaram ao Acorda Cidade, informações do surgimento de alguns macacos mortos da espécie sagüis, conhecidos também como micos, em alguns locais de Feira de Santana.

As informações foram repassadas por ouvintes e, na manhã desta quarta-feira (15), foi encontrado um macaco morto na Rua Barão do Rio Branco. Não há informações sobre o que tenha causado a morte do animal. É muito comum encontrar os micos circulando em locais que têm árvores e também na fiação elétrica.

Normalmente eles andam em casal ou em grupos. Em virtude da morte do animal, a população fica alerta, principalmente diante dos casos de vítimas de febre amarela que foram registrados no país e recentemente no município vizinho de Alagoinhas também houve registros de macacos mortos, vítimas da doença. Em nenhum dos casos de mortes dos animais ocorridos em Feira de Santana foi comprovada a relação com à doença.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Vale ressaltar que os micos não transmitem a febre amarela. A doença é transmitida pelo mosquito através da picada. Os primatas são as primeiras vítimas do mosquito e quando são picados servem de aviso sobre a proliferação da doença. Biólogos destacam que os animais não devem ser mortos pela população.

O caso do mico encontrado morto foi informado à Vigilância Epidemiológica. Mas, até o momento, ninguém se pronunciou sobre o assunto.

Rachel Pinto/Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.