TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 21 de março de 2017

ICHU- Palestra, Descontração e Bem Estar marcaram a abertura do projeto Medida Certa

Foi aberto nesta terça feira, 21 de Março, o Projeto na Medida por qualidade de vida, projeto esse promovido pela Secretaria Municipal de Saúde que tem como objetivo principal, a formação o Grupo de Apoio ao Emagrecimento (GAE) ministrado pela Nutricionista Calila Santiago e o Educador Físico Francisco Moysés.

Iranett Santiago deu início ao encontro trazendo uma reflexão bíblica que diz que o tempo de Deus é muito melhor que o tempo do homem e que tudo tem a hora certa de acontecer basta que cada um tenha fé e confiança no Pai do Céu.

 A reflexão surgiu através do salmo 40 que diz  "Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. (Salmos 40:1)
Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.
Salmos 40:1
Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro.
Salmos 40:1

Nailana Araújo,Secretária Municipal de Saúde, falou do prazer que sente em estar iniciando esse projeto já que obesidade é coisa séria não só pela estética que muitos procuram, mas pela qualidade de vida que todos precisam. Fatores como hipertensão, problemas cardíacos dentre outros são sinais de alerta que o corpo emite para que cada um possa cuidar de si e esse é um projeto que veio  contribuir para o afastamento desses problemas. Nailana destacou a equipe que trabalha sempre dedicada em dar o seu melhor. Para ela, todos se empenham e amam aquilo que fazem encarando a Saúde de Ichu com respeito e responsabilidade.

Leonam Castro, Psicólogo do NASF (Núcleo de Apoio A Saúde da Família) falou sobre a importância que deve ser dada ao nosso eu, sendo prioridade o cuidado e dedicação consigo mesmo. Para ele a correria do dia-a-dia, nos empurra para debaixo do tapete deixando de lado a nossa essência. "Será que estamos nos dando o devido cuidado  atenção e valor? tiramos um tempinho do dia para cuidar de nós mesmos? É preciso cuidar do nosso eu para assim nos conectar com quem está a nossa volta."- Sobre o mês da mulher, Leo destacou que cada uma pode se tornar o que ela quiser e não apenas ficar presa ao que a sociedade deseja que ela seja. 

Durante a palestra, Leonam convidou o público a fechar os olhos, e refletir sobre o seu verdadeiro papel. Em seguida trouxe a dinâmica "MULHER VIRTUOSA" onde cada uma definiu em palavras o que estava sentindo naquele momento. Todos participantes interagiram mostrando satisfação.

Equipe do NASF. Iran, Moysés e Calila
Calila Santiago, Nutricionista, colocou o objetivo do projeto como sendo a conscientização de todos os participantes sobre a importância do cuidado com a saúde, destinado a todos os que estão com suas medidas e peso, acima do limite determinado como padrão saudável, ajudando os participantes a mudar hábitos alimentares mudando assim seu estilo de vida melhorando os sintomas e redução de doenças relacionadas a obesidade. Este projeto fará com que as pessoas tenham mais qualidade de vida, se adaptem a uma alimentação saudável, à prática de esporte e se conscientizem da importância que a vida saudável tem com relação ao seu dia a dia, envolvendo trabalho, família, lazer e longevidade”.

Francisco Moysés, Educador Físico trouxe a alegria ao som das marchinhas de carnaval, levando o público presente a se movimentar em grande alegria e animação sem deixar ninguém parado. Para ele a positividade deve caminhar diariamente com todos.

Durante a atividade foi feito acompanhamento de medida, peso e altura, aferição de Pressão arterial, lanche e sorteio de Brindes.
  O próximo encontro acontecerá dia 28 de março na secretaria de Saúde.
Por Cida Carneiro/Fotos: Normeide Lima

CONFIRA TODAS AS FOTOS:













































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.