TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 25 de março de 2017

Oficina de Educomunicação promove formação de multiplicadores.

A importância do poder da Educomunicação no contexto da comunidade e na vida das pessoas foi tema de oficina de formação de multiplicadores/as, ministrada pela técnica do Programa de Comunicação do MOC, Maria José Esteves, nessa quarta (22) em Conceição do Coité.

Além de introduzir o conceito de Educomunicação provocando a inter-relação entre comunicação e educação como um campo de diálogo, o evento também buscou preparar e incentivar as jovens na multiplicação do conceito e na utilização de suas ferramentas em escolas do campo e/ou nas comunidades, como elemento pedagógico e de protagonismo infanto juvenil.

 
De forma lúdica as participantes foram apresentadas às técnicas básicas necessárias para a produção de peças comunicacionais com uso de recursos tecnológicos variados, que integram educação e mídias no processo de ensino aprendizagem.
 
O grupo presente foi composto pelas jovens multiplicadoras de vínculos dos projetos desenvolvidos pelo MOC, Cirandando pelos Direitos, Esportes Cooperativos e Parceiros por um Sertão Justo, apoiados pelo KNH, Unesco e Actionaid, respectivamente. 
Por: Maria José Esteves 
Programa de Comunicação do MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.