TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 29 de abril de 2017

Ichu: Criador tem prejuízo de aproximadamente R$ 6 mil após ovelhas serem mortas possivelmente por cães

Populares tentando salvar ovelhas que estavam agonizando dentro de
um tanque. Foto: WhatsApp
Os moradores da comunidade de Boa União conhecida por Morro Redondo no município de Ichu ficaram aterrorizados após tomarem conhecimento que foram encontradas na manhã deste sábado, 29, dezenas de ovelhas mortas possivelmente por ataques de cães em uma propriedade pertencente ao senhor Roque Renato, 61 anos, conhecido por Roque de Marcelino.  
Algumas ovelhas foram encontradas em um tanque que estava com pouca
água.  Foto: WhatsApp
Conforme informações, pessoas que passavam pelo local viram a triste cena e tentaram salvar algumas que ainda estavam vivas, mesmo tendo sofrido várias mordidas.   

Ao AL Notícias, Roque de Marcelino disse que na noite de ontem (sexta) eles ficaram até tarde em uma atividade e acabaram não prendendo os animais, mas que hoje já próximo ao meio-dia recebeu a triste notícia de que várias ovelhas de sua propriedade tinham sido mortas e que outras estavam agonizando no local. 
Atônito com a informação, Roque falou que não teve coragem de se dirigir até a propriedade, mas que desta feita foram mortas 20 e 11 ainda agonizam. O proprietário ressalta que ao longo de um ano e meio já perdeu cerca de cem ovelhas, sem contar animais de outras espécies. Ele disse que está perdendo o estímulo de criar, já que quando procura providências por parte da justiça a única resposta é que ele tem de encontrar o animal que atacou, mas do que adianta encontrar se não pode matar, se não há punição para os proprietários dos cães.  

Apesar de Roque acreditar que os cães foram os responsáveis do ato, alguns moradores de Morro Redondo chegaram a espalhar aúdios nas redes sociais acreditando que os ataques poderiam ter sido de onça ou leão, o que na verdade não é comum nessa região.  
Foto: WhatsApp
O certo é que a incidência de mortes de animais de pequeno porte no município de Ichu principalmente de ovinos e caprinos tem sido grande, e muitos criadores estão deixando essa cultura prejudicando e muito a economia local, é tanto que o valor da carne caprina e ovina está cada vez mais alto.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.