TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de abril de 2017

ICHU-Dezenas de Crianças São imunizadas contra a Influenza no Bairro Cortiço

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza começou na segunda-feira (17), onde visa imunizar 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Este ano, a novidade é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. A campanha vai até 26 de maio e o dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13.

Crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade continuam fazendo parte do público-alvo.(http://g1.globo.com)

Em Ichu, a campanha iniciou na última quarta feira, 26 de abril e vem seguindo normalmente atendendo o público alvo que procura o serviço de saúde no município.

Na última quinta Feira, a técnica de enfermagem e responsável pela sala de vacina da Unidade de Saúde Helena Santiago juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde, se dirigiu até o centro Comunitário São Pedro para realizar o dia de Vacinação das crianças que habitam no Bairro cortiço e Adjacências. Foram imunizadas dezenas delas como também algumas gestantes e idosos.

Vale destacar que haverá um outro momento para vacinação dos idosos e pessoas com doenças crônicas já que a distribuição das vacinas pelo estado está sendo feita por etapas e não é possível a imunização de todos de uma só vez.

Quem desejar receber a dose da Influenza, pode se dirigir a uma unidade de Saúde mais próxima. 
Por Cida Carneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.