Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Pelotão Especial Tático Operacional será implantado em Riachão do Jacuípe

Com  início no dia 24 e término previsto para esta sexta-feira (28), está sendo realizado em Riachão do Jacuípe o nivelamento Técnico Operacional dos Policiais Militares que servirão ao Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da Companhia, promovido pelo Major Antônio Cláudio Teixeira, com objetivo de oferecer um serviço de excelência na segurança pública em Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Candeal, Capela do Alto Alegre e Nova Fátima.
Com o propósito de nivelar o conhecimento dos policiais militares, a fim de que eles adotem procedimentos e condutas padrões frente a situações do cotidiano e atividade policial assim como proporcionar o condicionamento físico e mental para eles atuarem em condições adversas, afastando equívocos. Os 16 militares foram submetidos às instruções teóricas e práticas de disciplinas como: Conduta de Patrulha, Abordagem Geral, Abordagem a edificações. Manuseio de armamento, Tiro prático e Progressão em área rural, entre outras, realizadas na sede da 90ª CIPM e em uma fazenda próxima à cidade de Riachão.

O curso com duração de 40 h, foi promovido pela Seção de Planejamento Operacional, sob a supervisão do Comandante da Unidade, e teve como instrutores o 1° Ten PM Rafael Cordeiro, da RONDESP- Região Metropolitana de Salvador; 1° Ten Vitor Araújo, da 90ª CIPM, Riachão do Jacuípe; 1° Tem Fábio Santos, da 67ª CIPM Feira de Santana e 1° Tem Venas, da 97ª CIPM- Irará, além dos 1° Sgt PM Markus e Adonay da CIPE Litoral Norte.

Em entrevista nesta sexta-feira o Major Teixeira demonstrou satisfação com o treinamento dos policiais e revelou novidades para a 90ª CIPM: “Mais um presente que o nosso comandante geral nos deu, juntamente com o nosso governador que esteve aqui na nossa Companhia, foi feita a liberação do recurso para construção dos novos alojamentos e banheiros na companhia, com isso a gente cada vez mais deixa mais forte as chances da companhia receber o grupamento de recruta e formação, sendo feita essa estruturação deve no próximo ano poderá ter uma coisa inédita na nossa região que é a formação de soldados”, disse.

Já o Ten Vitor Araújo que foi instrutor deste treinamento, cabe agora a responsabilidade na atuação da PM na região: “Mais uma missão que chega e a vontade de desempenhar da melhor forma é sempre a mesma, com certeza a gente vai fazer o melhor em nome da Polícia Militar da Bahia , representada em Riachão pela 90ª CIPM e toda região que comporta essa Companhia, através da implementação desse pelotão, está fazendo um policiamento mais técnico, mais preparado para as adversidades que aparecem em nosso serviço”, afirmou.

Redação e foto:  Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.