TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Candeal: crianças encantam população com narrativas de literatura em praça pública

Na manhã desta sexta-feira (19) crianças do ensino fundamental I e II da rede municipal de ensino deram um banho de literatura infantil em evento na praça pública da cidade de Candeal, no Território do Sisal, a 280 km de Salvador.  
Embora tenha sido de chuva a manhã desta sexta-feira na cidade, a praça ficou cheia. Crianças, pais ou adultos responsáveis, professores e demais populares permaneceram até a última apresentação. 

A Secretaria de Educação do município montou toldos que serviram de acolhimento, além de stands com artes, histórias e demais atividades resultado da leitura das crianças candealenses durante este primeiro semestre escolar de 2017.  

Através de diversas linguagens artísticas como teatro, música, dança, e principalmente, contação de histórias, foi que o evento ganhou mais encanto e evidenciou a grandeza da  literatura infantil brasileira. Somado a isso, os números que apresentaram obras de autores brasileiros como Monteiro Lobato, Cecília Meireles e até clássicos como o Casamento da dona Baratinha revelou o potencial das estrelas mirins da rede municipal de ensino de Candeal.  

 “Hoje estamos culminando o Projeto “Viajando com a Leitura”, que por meio da “sacola viajante” rodou o município levando “leituras” para as crianças da sede e da zona rural. Durante este processo eles produziram o que hoje estão apresentando para a  nossa comunidade. Será por meio de projetos como este que iremos fazer de nossa cidade, um município de leitores", destacou Bárbara de Santana Carvalho, Secretária Municipal de Educação.  

Professores coordenaram as apresentações de acordo com as leituras realizadas durante o projeto em sala de aula. Para Ana Rita Rios, assessora de Educação do município, "o projeto desenvolveu diversas habilidades nas crianças além de fazer cumprir uma das principais metas do Plano Nacional de Educação que é assegurar a qualidade na educação, em especial, para as crianças do ciclo básico”, assegurou Rios.  

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Candeal e contou com o apoio e parceria das famílias.

Extraída do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.