TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Feira: 'Esquenta Micareta' atrai milhares de foliões à Rua São Domingos; veja fotos da festa

O professor e comentarista de rádio Edilson Veloso avaliou que o esquenta micareta realizado hoje é um exemplo do que deve ser a Micareta de Feira.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
A menos de 15 dias da abertura oficial da Micareta de Feira de Santana, que será no próximo dia 18 de maio, centenas de foliões compareceram cheios de animação ao grito pré-micaretesco na tarde deste domingo (7), na Rua São Domingos, no bairro Capuchinhos, como uma prévia do que será a festa momesca este ano.

O empresário Josuel Calita participou pela primeira vez do esquenta micareta este ano e estava maravilhado com tanta alegria. Ele faz parte de um grupo de dança de salão, liderado pelo professor Saulo Rangel, que também pela primeira vez levou o estilo para o esquenta e encantou a muita gente.

“Além de divulgar a dança de salão, que é uma coisa maravilhosa, que traz prazer e alegria pra gente, estamos aqui numa pré-micareta, animando e trazendo felicidade para as pessoas em geral”, elogiou Calita.
O professor e comentarista de rádio Edilson Veloso avaliou que o esquenta micareta realizado hoje é um exemplo do que deve ser a Micareta de Feira. Ele parabenizou ainda a atuação da Polícia Militar e os agentes de trânsito que fizeram um trabalho de conscientização importante junto à festa.
“Isso é um indicativo de que a folia vai ser maravilhosa. É o que a gente espera sempre, porque nós somos pioneiros em micareta. Então a gente tem que preservar isso. É bacana as pessoas, as famílias virem pra rua pra que a gente possa fazer uma celebração de alegria e de felicidade. A cada ano está melhor, a cada ano cresce, e os comerciantes da área estão felizes porque isso gera renda, empregos diretos e indiretos”, afirmou.
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer do município, Edson Borges, confirmou que o Esquenta Micareta faz a cidade entrar no clima da festa.
“Foi muito animada, com muitas atrações e muita liberdade, pois as pessoas vão fantasiadas como querem, brincam do jeito que querem, sem cordas, tranquilo, enfim, uma grande festa. Já podemos dizer que é uma festa tradicional, pois já são cinco anos”.
Ele informou que participaram do grito pré-micaretesco a rural elétrica, o bloco Unidos pelos Samba, que já vinha realizando alguns ensaios, academia de dança de salão, a charanga de Maragojipe, e mais os grupos que vão por livre e espontânea vontade para abrilhantar ainda mais a festa.

“Eu diria que o esquenta essencialmente é para a família, porque tem vários bares e restaurantes na rua São Domingos e muitas pessoas, que não querem entrar ficam ali observando a festa, não tem trio elétrico”, opinou o secretário.
Ainda segundo Edson Borges, já está tudo pronto para a grande festa no dia 18 de maio. “Graças a Deus tudo o que a gente planejou está dando certo. Tudo está andando bem, as fiscalizações, a armação das estruturas metálicas, segunda-feira começam as vistorias dos veículos, primeiro os pequenos depois os trios elétricos, as atrações todas já contratadas e vamos ter uma atração surpresa, que só vamos revelar no dia que for sair”, disse.
Laiane Cruz com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.