TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Município de Ichu presente em Tucano no evento sobre Plano de Carreira

A partir de um trabalho articulado entre o Ministério da Educação - MEC, o Conselho Nacional dos Secretários de Educação – CONSED e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME, foi instituída uma rede de assistência técnica de Avaliadores Educacionais - AE, os quais prestarão assistência aos estados, municípios e ao Distrito Federal no processo formativo de adequação e/ou elaboração e gestão dos Planos de Carreira e Remuneração - PCR.   
O município de Ichu está presente na cidade de Tucano onde nesta segunda (08) e terça (09) acontece a “1ª Reunião Formativa das Comissões Coordenadoras Municipais da Região do Sisal (núcleo I)", sendo representado por Carlos Herivelton (Secretário Municiapl de Educação e Cultura), Maria Vandecy (Coordenadora de Projetos da Secretaria), Adailton Conceição (Presidente do SINTRAPI) e Francineide Cedraz (Presidente do Conselho Municipal de Educação)  

Esse trabalho contribuirá para a viabilização das ações voltadas ao cumprimento da meta 18 da Lei nº 13.005/2014 - PNE, bem como, da Lei nº 11.738/2008, a qual institui o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica - PSPN, que prevê, no mês de janeiro, a atualização anual do seu valor. Será necessário vincular o piso com os Planos de Carreira e Remuneração. Nesse sentido, trata-se de uma ação contínua, tendo em vista que os Planos de Carreira e Remuneração deverão ser constantemente revisados para se adequarem às atualizações do referido piso.   

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.