TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 28 de maio de 2017

Ichu: Com show histórico, forrozeiro Elmo Carneiro lança novo CD e Projeto "Ensaios de São João"

Aconteceu no Clube Yara em Ichu uma festa que com certeza pode ser considerada histórica quando foram lançados oficialmente o 4º CD e o Projeto "Ensaios de São João" idealizados pelo forrozeiro ichuense Elmo Carneiro. Este projeto terá a duração de cinco anos com apresentações de aproximadamente 40 artistas locais, regionais e até mesmo de outros estados.  
A primeira edição realizada neste sábado, 27, foi aberta pelo grupo Coisa Nossa formado por Bito e Célio que na verdade aguçaram o público que estava sedento do tradicional forró. 
Há mais de 20 anos no meio musical, o forrozeiro ichuense Elmo Carneiro que já passou por várias bandas, grupos da região, e por muito tempo fez dupla com o também ichuense Delson Rios, chegou arrepiando para o lançamento do seu mais novo disco que tem a participação dos renomados artistas Flávio José e Adelmário Coelho.  
Como já era esperado o grande público que lotou as dependências do Clube Yara foi ao delírio com a energia passada pelo cantor e sua banda, ao executar músicas de sua autoria (inéditas) e claro outras que já são conhecidas como Ciúme, Folia Brasileira, Cidadizinha do Interior, Casa Abandonada entre outras.  
Sempre inovando, o forrozeiro Elmo Carneiro em seus shows de 2017 vem prestando homenagem ao Samba de Roda com o objetivo de manter viva essa cultura popular. Foi acrescentado um timbal para dar o rítmo e a pegada do samba, realçando ainda mais com as vozes das backing vocal Maria Benedita e Andreissa Jesus.  
Antes de chamar o segundo convidado da noite, Elmo Carneiro com o violão entoou uma música em agradecimento à Deus por aquele momento. Em seguida foi recebido com muita animação Olivan Monteiro residente no município de  Riachão do Jacuípe, mas com grandes laços familiares em Ichu.  
Continuando foi convidado o músico jacuipense Tarraxinha da banda Quarteto de Luiz que é considerado um dos grandes zabumbeiros do Brasil, e que também atua como cantor, tanto que gravou a música Ciúme de autoria de Elmo Carneiro.  
Ricardo Matos que estava transmitindo ao vivo a festa para a Rádio Jacuípe, também foi chamado para fazer participação especial. Ele é o vocalista da Banda Muído da Mulestha de Riachão.  
Foto: WhatsApp
A festa foi praticamente até o amanhecer deste domingo com a apresentação de Mateus e Aldivan Rios.

Elmo Carneiro agora se prepara para uma maratona de shows que inclui Aroeira (Coité), Antonio Cardoso, Ichu entre outras cidades.  


Aguardem vídeos que serão publicados gradativamente  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.