Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Municípios abastecidos pelo sistema do sisal entrarão em racionamento. Candeal e Ichu estão na lista

A região atendida pelo sistema de abastecimento do sisal terá a distribuição de água racionada a partir deste mês de maio. 
Barragens de Pedras Altas, em Capim Grosso
A falta de chuvas baixou o nível da Barragem de Pedras Altas que está com apenas 16% de sua capacidade total de acumulação, o que levou a Embasa a adotar a distribuição de água em regime de racionamento. A partir de agora, a oferta de água será reduzida em 15% nos municípios de Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Gavião, Ichu, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, São Domingos, São José do Jacuípe e Valente.
  
“Embora tenham sido realizadas ações de economia de água por parte da população e da Embasa, a falta de chuvas para recompor o volume da barragem agravou a redução do nível do manancial. A medida de racionamento visa preservar a barragem e garantir a continuidade do abastecimento até a chegada do próximo período chuvoso”, esclarece o gerente da unidade regional da Embasa em Feira de Santana, Euvaldo dos Santos Neto. A Embasa manterá a complementação do volume distribuído com água da barragem de São José do Jacuípe.  

Recomendações
É importante que a população adote medidas de uso racional da água, evitando uso de água potável para a lavagem de carros e calçadas ou rega de plantas e jardins, sendo recomendável o reuso da água de lavagem de roupas, por exemplo.  

Atendimento e orientação ao usuário
Caso haja necessidade de complementar a quantidade de água distribuída pela rede, a Embasa disponibilizará carros-pipa para atendimento de hospitais, escolas e creches. Dúvidas e orientações podem ser acessadas pelo telefone 0800 0555 195 ou nos pontos de atendimento da Embasa nos municípios.  

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.