TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de maio de 2017

Secretária de saúde confirma 2 mortes de macacos por febre amarela em Riachão do Jacuípe

A Secretária de Saúde de Riachão do Jacuípe, Juliana Carneiro, confirmou na manhã desta terça-feira (09) que os macacos que haviam sido encontrados mortos em uma fazenda, no mês passado, 2 morreram por febre amarela. Os exames foram realizados pelo Núcleo Especializado da SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia em Salvador.
Desde que os macacos foram encontrados mortos, a prefeitura da cidade antecipou a vacinação de moradores do bairro Bela Vista, como forma de prevenção. Conforme a Secretaria de Saúde, devido à confirmação, a vacinação será intensificada em toda a cidade, assim como as medidas de combate ao vetor do Aedes aegypti.

Em entrevista, a secretária de saúde Juliana Carneiro ressaltou que os dois casos foram registrados em primatas e não em humanos. “Desde que nós identificamos as mortes, já fazem uns trintas dias e todas as pessoas que moram próximo ao local foram vacinados, e quero deixar bem claro que o vírus foi entrado nos “micos” não temos casos em humanos”, disse.

Na oportunidade Juliana ainda alertou para os cuidados no combate ao mosquito: “É um compromisso nosso combater o mosquito e evitar não só a febre amarela mas também a dengue, zica, chikungunya e sem falar de crianças que estão nascendo com microcefalia”, destaca a secretária.

Redação Jacuípe News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.