TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de junho de 2017

ICHU- Atividade de Bioenergética é aplicada na Escola Aloísio Cedraz

A Bioenergética  é um tipo de energia aplicada através das práticas alternativas e vem sendo desenvolvida em Ichu pela Terapeuta Holística Iranett Santiago com o objetivo de cuidar do outro utilizando os meios naturais como terapias que curam e que restabelece o ser humano como um todo.

Seu significado é bem simples mas com um contexto amplo e eficaz. "Bio é vida, energética é energia, ou seja, energia da vida. Todo o conjunto da bioenergética são exercícios e movimentos sincronizados com a respiração.

 Estes exercícios ativam a tua energia e, quando a energia do teu corpo é ativada e emerge, ela quer circular por tudo e sair pelo alto da tua cabeça. Tudo o que essa energia encontrar de obstáculos no caminho, ela vai tentar expulsar. Toda a tendência do nosso organismo é de se limpar. 

 Por isso, durante os exercícios de bioenergética tem choros, expressão de raiva, risos, gritos, tremores de medo e vibrações sexuais.Através dos exercícios de bioenergética a pessoa libera essas emoções presas e o teu sistema e não precisa gastar mais energia para segurá-las. Isso significa mais energia para tua vida, mais alegria, tesão, mais amor".(http://namaste.com./bioenergetica/).

As  práticas foram aplicadas com a turma de jovens e Adultos daquela escola dirigida pelo Professor José Carlos Cruz e foi envolvida por todos que alí estavam. foi gratificante toda a experiência vivida naquele ambiente educacional.
Por Cida Carneiro-Fotos: Iran Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.