TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ichu: SINTRAFI presente na Caravana MOC 50 Anos em Coité

O  Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Ichu - SINTRAFI está participando da Caravana MOC 50 Anos que vem acontecendo nesta quinta-feira, 08, em Conceição do Coité.
Neide Cruz com a Presidente do SINTRAFI Cristiana Brito
A Caravana desbravará, com ações itinerantes, as estradas “do portal ao coração do sertão’. Coité é um dos nove municípios no roteiro da Caravana MOC 50 Anos por concentrar projetos das diferentes áreas programáticas da instituição. 

Durante toda a manhã as pessoas que constituem o público prioritário da entidade se reuniram no Campus XIV, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). As atividades aconteceram entre às 8h30 e 12h com apresentações culturais, oficinas temáticas e seminários territoriais.  

À tarde, no Centro Cultural, a entidade fará um “Talk Show” ou seja, uma roda de diálogo envolvendo o público e os sujeitos que dão sentido ao trabalho e missão da instituição. Agricultores familiares, mulheres, jovens, crianças, comunicadores, irão expressar de que modo a história do MOC tem colaborado para a mudança de suas vidas.  

Criado em 1967, o MOC é uma organização não governamental que surgiu com o objetivo de organizar as comunidades carentes de Feira de Santana. No decorrer da década de 1970, o foco de atuação se deslocou para as comunidades rurais do Semiárido baiano, especialmente na Região Sisaleira. Hoje presente nos Território do Sisal, Bacia do Jacuípe e Portal do Sertão, busca pelo desenvolvimento sustentável desenvolvendo ações de fortalecimento da sociedade civil, da agricultura familiar, dos direitos de mulheres, homens, jovens, crianças e adolescentes, da educação do campo, da comunicação comunitária e do acesso à água, agroecologia e alimentação saudável.  

Redação do AL Noticias com adaptação do texto do MOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.