TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 8 de junho de 2017

Ichu: Praça da antiga Esplanada começa a ser ornamentada para o São João

A Prefeitura Municipal de Ichu por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e com o apoio das demais Secretarias começou a ornamentar a praça da antiga Esplanada para a realização do São João 2017 que será comemorado nos dias 23 e 24 de Junho.  
Depois de quatro anos, a comemoração será realizada na área tradicional onde aconteceu por décadas, mas que a partir de 2013 foi mudada para a praça do Barracão contrariando a opinião popular que esperava a reforma da praça, mas não a retirada da Esplanada como aconteceu. A atual gestão demoliu e refez um palco maior e com cobertura metálica. 

Para o São João 2017, a Prefeitura tem contratado principalmente atrações locais cumprindo uma Lei idealizada pela Vereadora Geovana Márcia que estipula percentual mínimo de grupos do município como forma de valorização da cultura local.  
Conforme Gustavo Reuter que  é o Secretário de Administração e Finanças, outras atrações estão sendo contactadas, porém ele enfatiza que não há dinheiro suficiente para a contratação de grandes bandas. O Secretário destaca que mês que vem acontece o aniversário da cidade e que tudo também já vem sendo preparado.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.