Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Agentes de Ichu e outros municípios do Território do Sisal que irão atuar no Pelc-Bahia passam por curso de formação

Entre os dias 19 e 21 de agosto, acontece, em Serrinha, a formação da equipe que irá trabalhar na execução do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) em sete municípios do território do sisal, atendendo, com atividades recreativas, de lazer e culturais, a 2,8 mil pessoas da região. Seis agentes do município de Ichu estarão participando.

A formação, feita por dois professores da Universidade Federal de Minas Gerais, atenderá a sete coordenadores e 42 agentes sociais e acontece a partir das 8h deste sábado, na cidade de Serrinha, na sede da Uneb – Campus XI, (Rua Álvaro Augusto, Rodoviária).

A equipe de coordenadores e agentes é formada por profissionais de Educação Física e estudantes de áreas afins do Pelc, que irá oferecer, em núcleos instalados em Serrinha, Ichu, Candeal, Riachão do Jacuípe, Pé de Serra, Serra Preta e Heliópolis, atividades recreativas, de lazer, arte e cultura. Cada um dos sete núcleos irá atender até 400 crianças, jovens e adultos de cada uma dessas cidades.

Sobre o PELC-Bahia – Realizado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio da Superintendência de Desporto da Bahia (Sudesb), em parceria com o Ministério do Esporte, através de convênio no valor de R$18,2 milhões, o Programa Esporte e Lazer da Cidade tem o objetivo de oferecer a prática de atividades físicas, culturais e de lazer a 40 mil pessoas de todas as faixas etárias, em 100 núcleos distribuídos em 78 municípios baianos.

A ação vai proporcionar aos participantes, durante 20 meses, atividades esportivas, culturais de lazer, atendendo pessoas com ou sem deficiência, buscando estimular a convivência social nas comunidades e municípios.  O Pelc contempla atividades de alongamento, caminhada, ginástica; vôlei, handebol, basquete, futebol e futsal; karatê, judô, jiu-jitsu, hapkido, natação e canoagem; música, coral teatro, artesanato, filmes/fotografia, dança, capoeira, leitura infantil e brinquedoteca; recreação, dama e xadrez.

Cada um dos 100 núcleos do programa atenderá a 400 pessoas.  As atividades com a população iniciam logo após o encerramento da capacitação dos 712 profissionais envolvidos. Ao todo, serão dez blocos de formação, estando o último programado para o município de Itabuna e região, entre os dias 16 e 18 de setembro.

Do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.