TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 30 de setembro de 2017

Grupo de Mulheres do Bairro Cortiço discute sobre “A crise dos Valores Morais”

Cumprindo a agenda de atividades, de se reunir quinzenalmente sempre na primeira e última  quarta-feira de cada mês, foi que aconteceu no dia 27 de setembro, na Associação de Moradores do Bairro Cortiço, mais um Encontro do Grupo de Mulheres daquela localidade.

Desta feita, a Assistente Social Damares Oliveira abordou o tema: “A crise dos Valores Morais” – expondo que nos dias de hoje a maior crise que o ser humano pode enfrentar ( e que estamos enfrentando) é uma crise de valores, pois essa crise vai afetar a humanidade, que, passa a viver de forma egoísta, cruel e violenta. Assim, é necessário enfatizar a importância de bons exemplos na sociedade.
A atividade em grupo fez alusão à temática desenvolvida.
A palavra de quem entende;
“A sociedade chegou a um nível absurdo onde constatamos que a própria vida, o bem mais importante que temos, não tem mais valor algum, podendo a qualquer momento ser trocada por um par de tênis em um assalto. Nossos filhos, tanto adolescentes como crianças, não têm mais o hábito da leitura. Têm dificuldades de aprendizagem, não respeitam mais a família e muito menos a si próprio".

Com isso, estamos aos poucos dissolvendo valores que antigamente eram importantes para o funcionamento da sociedade, como ética, moral, família, amizade... e passamos a viver em um mundo completamente individual (cada um por si), onde acabamos tendo a experiência daquilo que chamamos de “falta de valores”.  Concluiu a Assistente Social, Damares Oliveira.

Por: Emerson Pablo, com informações e fotos de Damares Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.