TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 30 de setembro de 2017

Tradição centenária é encerrada com muita fé e devoção na comunidade de Canavial em Ichu

Mantendo uma tradição centenária, familiares e amigos da saudosa Elvira Carneiro de Almeida mais conhecida como Elvira do Canavial realizou na noite deste sábado, 30, o encerramento do mês de Maria. Foram 30 dias de muita fé e devoção em louvor a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, a santa que tem toda família como devoto.
O evento religioso teve início no ano de 1870 pelos patriarcas João Carneiro de Oliveira e dona Francisca Eliotéria do Amor divino, que desde os 10 anos de idade já frequentavam os atos religiosos e experimentaram a prática da devoção a Imaculada Conceição da Virgem Maria, na Igreja da cidade de Riachão do Jacuípe. 
Conforme relatos de antigos escritos, depois de casados o casal passou a residir na fazenda Canavial em Ichu, quando logo começou a devoção Mariana, rezando o mês de Maria com muita dedicação e fervor, contando com a participação dos amigos e familiares. Esta tradição foi passando de pai para filho e hoje, 147 anos depois segue viva na comunidade.
Como manda a tradição, este ano o ato religioso teve início no último sábado do mês de agosto que consistiu em 30/08, onde houve o hasteamento da bandeira branca ao som dos fogos, sinalizando ao povo da região o início do mês de Maria, (relembre).

Na noite deste sábado (30) aconteceu o encerramento do evento, contando pela primeira vez, com transmissão ao vivo pelo Ichu Notícias, conforme pode assistir no vídeo abaixo.
CONFIRA TAMBÉM:

Fé louvor e devoção marca o encerramento do mês de Maria no Canavial uma tradição que já dura séculos: 

Ichu: Comunidade de Canavial mantém há mais de 100 anos a Devoção a Imaculada Conceição 

Ichu: Comunidade Católica de Canavial inicia celebração do mês de Maria, tradição de quase 150 anos 

 Relato sobre a comunidade de Canavial e a Devoção a Nossa Senhora Imaculada Conceição:

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.