TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Ichu: Centro São de Deus realiza capacitação com grupo de jovens para a fabricação de móveis em paletes

A Associação dos Amigos do Centro São João de Deus situada no povado de Nova Esperança em Ichu vem promovendo a capacitação de diversos jovens, inclusive integrantes do Grupo Regueiros da Paz para a fabricação de móveis utilizando o Palete que é  um estrado de madeira que  tambem pode ser confeccionado em metal ou plástico e que tem a finalidade de servir na movimentação de cargas como elemento de otimização logistica.
Conforme Professora Dalva (Presidente da entidade) dez pessoas se inscreveram, porém apenas sete compareceram, mas as vagas já foram supridas. A ideia conforme a Presidente é possibilitar a esses jovens principalmente os que são pais de famílias a aprenderem uma profissão e assim obterem uma renda.
Professora Dalva disse que a Prefeitura Municipal está cedendo um espaço para que os trabalhos sejam realizados na sede, pois a despesa se tornará alta caso tenha que levá-los para Nova Esperança, onde terá de oferecer transporte e alimentação. Para alegria de todos, algumas encomendas já surgiram, receberam convite para participarem de uma feira na UEFS em Feira nos dias 17 e 18 de Outubro.
Por fim, a Presidente afirma que está confiante que dará certo, por reconhecer o esforço dos envolvidos e espera apoio da comunidade para que bons frutos possam surgir dessa iniciativa.
Redação do AL Notícias / Informações e fotos da Entidade   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.