TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 19 de setembro de 2017

ICHU-USFs participam de avaliação externa do PMAQ

Na última segunda feira, 18 de setembro, as equipes que compõem as Unidades Básicas de Saúde do município de Ichu receberam a visita de uma equipe do PMAQ para avaliação do Programa. 
O  PMAQ É um programa que tem como principal objetivo induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde.  

Esse programa passa por uma avaliação externa, avaliação essa em que é realizado um conjunto de ações para averiguar as condições de acesso e de qualidade dos municípios e das equipes de atenção básica participantes do PMAQ  onde conta com o apoio de Instituições de Ensino e Pesquisa.   

Com esse objetivo, as equipes de Saúde foram apreciadas  pelos profissionais desse programa onde analisaram  as ações desenvolvidas dentro da atenção básica de Ichu. A avaliação foi realizada nas 03 Unidades de Saúde da Família (Helena Santiago, na sede, Rita Meire no povoado de Barra e Evaristo no povoado de Licuri) além da equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.