Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Ichu: Homenagem do AL Notícias para Egídio de Ginu ou simplesmente Foguinho

O Site AL Notícias continua com a série de homenagens às pessoas ichuenses que se destacam nas mais diversas áreas, que contribuem ou são de fato folclóricos entre outras situações.
O nosso homenageado agora é Manoelgildo Soares dos Santos, ou Egídio de Ginu, e para os mais chegados "Foguinho".

Com 79 anos de idade, Egídio que é filho mais velho do saudoso Januário Pereira dos Santos "Ginu" e da saudosa Libânia Soares Cordeiro, atuou por muito tempo como vaqueiro e outras atividades ligadas ao meio rural, hoje está aposentado. Ele é amante do samba de roda.
 
Com certeza é muito difícil encontrar alguém que não tenha uma piada ou causos para contar de Egídio, principalmente em rodas de conversas nos bares da vida, quando ele está tomando o culeirinho, ou bicada que na verdade é a junção Coca-Cola e Pitu, que para ele é a morena com o marisco.
Todas as noites Foguinho segue para J Bar para tomar as bicadas,
bater papo e ouvir Roquinho do Forró.
Egídio merece todo o respeito da sociedade, pela humildade, dentre outros adjetivos que lhe torna uma figura ilustre dessa terra.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.