TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Ichu: Artesãos e artesãs que confeccionam máscaras e alegorias participam de reunião com o Departamento de Cultura

Com a proximidade dos festejos em louvor ao Sagrado Coração de Jesus em Ichu que acontece de 02 a 11 de Fevereiro, e em especial o Concurso de Máscaras, Alegorias e Desfiles de Baianas que será realizado no dia 09, ou seja, na segunda semana do mês de Fevereiro, aconteceu uma reunião na Secretaria Municipal de Educação promovida pelo Departamento de Cultura.
Vários artesãos e artesãs estiveram presentes para darem suas opiniões de maneira individual ou representando grupos principalmente no que diz respeito ao regulamento. Eles apresentaram suas inquietações em relação a edições anteriores, que foram prontamente anotadas por Antonio Marion "Lom" que é o Diretor de Cultura.
Um dos pontos mais polêmicos foi a questão do tamanho e mobilidade das alegorias, que não era permitido o uso de rodas para locomoção, o que agora será possível, porém limitará o número de pessoas dentro da alegoria. Conforme foi discutido, uma alegoria poderá ter até 10 metros de comprimento.
Uma das ideias da organização do evento, é isolar uma área na região do Barracão para que todas as alegorias possam ser visualizadas pelos jurados, para que no momento do julgamento que acontecerá no palco da praça da Matriz, eles já tenham visualizado as mesmas de maneira minuciosa.
Assim como em 2017 o julgamento será no palco da Praça da Matriz.
Foto: Arquivo AL Notícias
Haverá por parte da equipe da Secretaria de Educação uma fiscalização em relação ao cumprimento do regulamento, bem como serão eleitas duas pessoas por grupo para aturarem na representação das reivindicações evitando assim tumultos em caso de dúvidas.

O Departamento de Cultura divulgará em breves dias o período para as inscrições das Máscaras e Alegorias, bem como disponibilizará por completo o regulamento.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.