TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Ichu: SINTRAPI divulga nota de repúdio por atraso no salário de servidores e faz severas criticas há alguns políticos

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Ichu (SINTRAPI), divulgou na manhã desta terça-feira, 09, uma nota de repúdio pelo atraso de salário a servidores da educação e trabalhadores terceirizado da saúde. A nota também, faz severas críticas a alguns políticos ichuense que estariam tentando desqualificar a entidade sindical nas redes sociais. Confira a nota na íntegra.

NOTA DE REPÚDIO   
Senhor Prefeito!
Senhores vereadores e vereadoras!

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM O DINHEIRO PÚBLICO DE ICHU?
 
Faltar dinheiro para pagar servidores públicos de carreira? Tem alguma coisa errada!
 
Um alerta a alguns políticos interesseiros de Ichu, que andam se revelando em redes sociais, tentando pressionar e desqualificar este sindicato por motivações meramente eleitoreiras!
 
Em conformidade com a Constituição Federal, em seu Art. 8º, I “...é vedado ao Poder Público a interferência e a intervenção na organização sindical”; III “ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos e individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas”.
 
Entenderam? Chega de politicagem! Respeitem a nossa autonomia sindical! O nosso partido é a classe trabalhadora! Vale também às/aos contaminadas/os por esta “doença”!
 
O SINTRAPI repudia o atraso após o 5º dia útil de janeiro e exige o imediato pagamento dos salários dos professores referentes ao mês de dezembro de 2017, assim como o 1/3 (um terço) de férias aos que se encontram em gozo, conforme Art. 96, da Lei 0007/98, que determina o pagamento até dois dias antes do período das férias.
 
O SINTRAPI reconhece o pagamento, mas repudia o atraso em alguns dias do 13º Salário de 2017, ultrapassando assim o dia 20 de dezembro, conforme Art. 7º, inciso VIII, da Constituição Federal.
 
O SINTRAPI repudia também os abusivos atrasos salariais dos trabalhadores terceirizados na área da saúde de Ichu, isso é inconstitucional, desumano e vergonhoso!
 
A Diretoria Executiva do SINTRAPI vem a público demonstrar sua indignação e alertar as autoridades políticas de Ichu que evitem esses descumprimentos legais graves, pois trata-se de pagamentos de salários a arrimos de famílias. Ao Prefeito cobramos planejamento de gestão e aos vereadores que cumpram com a obrigação de fiscalizar o dinheiro público e explicar para a população de forma transparente o que acontece!
 
Chega de politicagem e opressão, SINTRAPI em Ação!
 
Assembleia Geral, dia 02 de fevereiro com indicativo de PARALISAÇÃO!
“Povo na rua, Prefeito a culpa é sua!”
“Arroz, feijão, salário em nossas mãos!”                                                                   
Ichu, 09 de janeiro de 2018
Diretoria Executiva do SINTRAPI

Versão do prefeito:
Procurado pela reportagem, o prefeito informou que apenas alguns servidores estão sem receber seus vencimentos. Segundo ele até amanhã 10/01 o dinheiro vai estar na conta de todos. Ele alega que o motivo pelo atraso foi a queda de receita e que após ter pago o 13º dos trabalhadores, não sobrou recurso para pagamento do salário de dezembro de parte dos servidores.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.