Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Com direito a dança polêmica, Bahia vence o Náutico na Fonte Nova

O Bahia voltou a vencer na Copa do Nordeste. Dentro da Arena Fonte Nova, o Tricolor foi melhor que o Náutico e aplicou 2 a 1 na noite desta quinta (22), em duelo válido pela terceira rodada do grupo C do regional. Vinícius, que voltou a dançar na comemoração, e Edigar Junio marcaram os gols do Esquadrão de Aço. Clebinho marcou o gol do Náutico.
Com o resultado, a equipe de Guto Ferreira soma seis pontos e se aproxima do líder Botafogo-PB. O próximo jogo do Nordestão será no dia 10 de março, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. 

O JOGO 
Sem criar boas oportunidades nos minutos iniciais, o Bahia via o Náutico se aproximar do ataque. Aos seis minutos Gabriel Araújo ficou sozinho no lado esquerdo, chutou cruzado e a bola passou na frente da meta. Na sequência, Medina tocou para trás e Gregore evitou que a bola chegasse em Robinho. Aos 14, a bola sobrou com Ortigoza na grande área, mas o alvirrubro finalizou sem força e Anderson defendeu.

A torcida do Bahia só se animou com o time aos 16 minutos. Nino Paraíba cortou para a perna esquerda, finalizou e obrigou Bruno a fazer uma grande defesa. Quatro minutos depois, Nino Paraíba cruzou, Edigar Junio cabeceou, a defesa cortou e o atacante errou por muito a finalização para a rede.

Aos 26, o Tricolor quase marcou. Após cruzamento de Vinícius e desvio de Tiago, Edigar Junio dominou, girou e bateu bonito na bola, mas o goleiro Bruno rebateu. 

Vinícius abre o placar e 'mete dança' na Fonte 
Depois da pressão, o Esquadrão conseguiu chegar no gol. Aos 30, Kayke cruzou e Vinícius bateu de primeira, sem dar chances ao goleiro Bruno. Na comemoração, o meia repetiu a polêmica comemoração do Ba-Vi do último domingo (18) e levou os torcedores ao delírio na Arena Fonte Nova.

O segundo gol do Esquadrão ficou próximo aos 35, quando Edigar Junio recebeu passe profundo de Vinícius e deu um leve toque na bola, que passou ao lado da meta. Antes do fim da primeira etapa, o Náutico quase marcou com Gabriel Araújo, que recebeu cruzamento de Robinho e cabeceou ao lado do gol de Anderson. 

Segundo tempo 
O Bahia começou o segundo tempo atacando o adversário. Aos cinco, Edigar Junio tocou para Vinícius, que dominou, bateu e a bola passou ao lado do gol defendido por Bruno. 

Edigar Junio marca o segundo 
Depois de muitos gols perdidos durante os primeiros jogos da temporada, Edigar Junio voltou a fazer o que gosta. Depois de cruzamento, o camisa 11 cabeceou, o goleiro Bruno ainda tentou desviar, mas a bola ultrapassou a linha da meta aos 18 minutos. O mesmo Edigar quase ampliou aos 21. Ele chutou, Thiago Ennes desviou e quase enganou o goleiro.

Com o placar dominado, o Tricolor puxou o freio de mão e buscava dominar a posse de bola. Sem força ofensiva, o Náutico não mostava poder de reação dentro de campo. 

Clebinho desconta 
A lentidão do Bahia acabou sendo positiva para o Náutico. Aos 40, Tharcysio ficou de frente para Anderson, finalizou, o goleiro rebateu e a bola ficou limpa para Clebinho marcar. 

FICHA TÉCNICA
Bahia 2 x 1 Náutico
Copa do Nordeste - 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/02/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)
Gol: Vinícius e Edigar Junio (Bahia) / Clebinho (Náutico)
Cartão amarelo: Elber (Bahia) / Camutanga, Medina (Náutico) 

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago (Grolli) e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Élber (Régis), Kayke e Edigar Junio (Allione). Técnico: Guto Ferreira. 

Náutico:  Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Gabriel Araújo (Clebinho); Medina (Rafael Assis), Robinho e Ortigoza (Tharcysio). Técnico: Roberto Fernandes.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.