TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 10 de fevereiro de 2018

Concurso de Máscaras, Alegoria e Desfile de Baianas leva alegria e folia às ruas de Ichu

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Concurso de Máscaras, Alegorias e o Desfile de Baianas proporcinou mais uma vez momentos especiais para quem se deslocou nesta sexta-feira, 09, a cidade de Ichu.
Esse é um momento marcante, é tanto que Nossa Senhora Aparecida fez questão de aparecer e acompanhar de perto a festa do Sagrado Coração de Jesus.
As ruas de Ichu foram tomadas por diversos animais, insetos e outros bichos que saíram da floresta trazendo um colorido mais que especial.
Talvez já prevendo chuva, Noé chegou com a sua arca cheia de animais, não sabemos quantos de cada espécie, mas ele estava atento em preservar os bichinhos.
De uma certa tribo, chegou o cacique forte e imponente desbravando praças e avenidas da cidade de Ichu, e preparado para atacar em caso de necessidade.
As baianas também deram um brilho especial a festa que foi animada pela Orquestra Muvuka da cidade de Pé de Serra. Ao som de muitas marcinhas, as mulheres vestidas de branco se esbaldaram.
Seu Victor Maxiamiano ao lado de sua esposa Dona Mira e familiares
Uma atividade cultural, jamais poderia faltar figuras folclóricas, a exemplo do senhor Victor Maximiniano que todos os anos realiza a tradicional reza em Louvor a São Roque e o Queima de Judas. 
Como acontece todos os anos, houve prêmios em dinheiro para as máscaras e alegorias, além de brindes que foram sorteados para as baianas.

Redação do AL Notícias
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.