TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Ichu Folia promete animar foliões na tarde do próximo sábado

Um grupo de amigos do WhatsApp atendeu aos pedidos de centenas de foliões e decidiu organizar neste carnaval uma lavagem inédita na cidade de Ichu, para suprir a ausência da tradicional lavagem da Turma da Gente.
Na edição deste ano de 2018, os festejos sazonais decorrentes do novenário católico em louvor ao padroeiro Sagrado Coração de Jesus, coincidiram com as comemorações nacionais do Carnaval e, por conta disto, alguns membros da organização da Turma da Gente, em declarações não oficiais, explicaram que não realizariam a tradicional festa de rua, pois a cúpula principal do bloco estaria incompleta.

O clamor dos foliões deu-se início quando a página de Publicidade e Entretenimento @IchuBaBr publicou na plataforma do Instagram um dos modelos de camisas produzido pela loja virtual Netods, referente a lavagem da igreja de Ichu. Grande parte dos seguidores da página questionou se o modelo seria o abadá da Turma da Gente, e quando informados que a festa não seria realizada em 2018, estes solicitaram a organização de uma nova lavagem.
 
No WhatsApp já existia um grupo contendo membros do @IchuBaBr, da Loja Netods e da fraternidade Os Merdinhas, estes últimos, responsáveis por um dos bares mais visitados nos festejos juninos. Ambos, em conjunto, já visavam realizar, também durante o São João, um bloco intitulado Galo da Alvorada. As habilidades de divulgação, ornamentação e venda tiveram que ser mesclada quatro meses antes do previsto, para a realização do Ichu Folia.
 
A nova lavagem, só no primeiro dia, conseguiu vender 100 abadás; e divulgou como atração principal, o cantor coiteense Eugênio Brasil que, em suas redes sociais, garantiu trazer muito axé para o Carnaval ichuense. A festa também conta com a ilustre participação de Maria Benedita e Andreissa, ambas realizarão apresentações independentes onde interpretarão sucessos de divas do axé que já embalaram antigos Carnavais de Salvador.
 
A festa de rua terá inicio às 14h. do dia 10 (sábado) na praça Matriz, tendo o apoio da comunidade e sendo patrocinada por comércios e personalidades locais. A lavagem do Ichu Folia, além de garantir a alegria dos foliões, servirá de preaquecimento para o Summer Fest, da UP produções. Os dez membros do ElCartel estão animados com a oportunidade de organizar o evento. Mesmo com um prazo de tempo tão curto, eles se garantem empenhados em realizar este, que será um dos blocos de rua ministrado por eles.
 
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.