TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 22 de março de 2018

Em jogo marcado por atraso, Vitória goleia Ferroviário-CE e assume liderança do Grupo B

O Vitória não deu brecha e venceu o Ferroviário-CE por 4 a 1, nesta quarta-feira (21), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O jogo, marcado para 19h, começou com duas horas de atraso devido ao apagão que atingiu que atingiu estados do Norte e Nordeste do Brasil. 
Com o resultado, o Leão chegou aos 10 pontos no Grupo B, assumiu a liderança e encaminhou a classificação para a próxima fase do certame.

Agora, o Vitória vira a chave para o Campeonato Baiano. O time Rubro-negro vai pegar o Bahia de Feira, sábado (24), às 17h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal. Para se classificar, o Leão precisa de apenas um empate.

Pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso do Vitória é contra o Globo-RN, terça (27), às 21h45, no Barradão.

O JOGO
Depois de duas horas de atraso, o jogo começou com o Vitória tomando a iniciativa.  Aos nove minutos, Pedro Botelho avançou pela esquerda, cruzou rasteiro dentro da área, mas Denílson furou na hora da finalização.

No entanto, aos 22, Denílson se redimiu. Alexander avançou pela direita, fez bom cruzamento e encontrou o atacante, que acertou um belo cabeceio para o fundo das redes.

Aos 24, o meia Alexander Baumjohann teve uma boa oportunidade em cobrança de falta. A bola passou perto da meta defendida por Mailson e foi para fora.

Alexander, que já tinha dado uma assistência para Denílson, deixou o seu aos 36. Pedro Botelho encontrou o alemão e ele finalizou com categoria. Foi o seu primeiro gol com a camisa do Vitória. 

O Vitória dominava o jogo e atuava com tranquilidade. Aos 45, Yago bateu falta com muita categoria, sem chances de defesa para Mailson e ampliou a vantagem do Leão.

Segundo tempo
O Vitória não tirou o pé do acelerador e começou o segundo tempo com um ritmo forte. Aos cinco, Alexander cobrou falta ensaiada, Luan ficou com a bola e finalizou de primeira, mas Mailson fez grande defesa.

O Ferroviário-CE acordou para o jogo e começou a criar jogadas de perigo. Aos 13, Lucas bateu falta direta no gol e quase enganou Caíque, que saia do gol. Porém, o arqueiro se recuperou no lance e mandou a bola para escanteio.

Após a cobrança, Lucas desviou a bola na primeira trave, a bola ainda pegou e Denilson e morreu no fundo das redes.
Aos 17, Jean Melo tentou um chute de fora da área e finalização passou próxima da meta de Caíque.

O jogo caiu de ritmo e o Vitória adotou uma postura mais cautelosa. Aos 44, Luan recebeu bompasse, ganhou na velocidade e Dilsinho derrubou o jogador na área. O árbitro não teve dúvidas e marcou pênalti. Yago cobrou com categoria e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA
Ferroviário 1x 4 Vitória
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 21/03/2018 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Diego da Silva Castro (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Tyago Costa Leitão (PI)
Cartões amarelos: Jhonny e Diego Silva (Ferroviário); Rodrigo Andrade, Ramon e Bruno Bispo (Vitória)
Gols: Denílson, Alexander Baumjohann  e Yago- 2X (Vitória); Lucas (Ferroviário)

Ferroviário: Mailson; Amaral (Batata), Dilsinho, Jhonny e Erick Dalto; Castro, Diego Silva (Anderson), Glauber e Lucas; Nycollas Maranhão (Jean Melo) e Romário. Técnico: Ademir Fonseca.

Vitória: Caíque; Cedric (Juninho), Bruno Bispo, Ramon e Pedro Botelho; Rodrigo Andrade, Lucas Marques (Willian Farias), Alexander Baumjohann (Cleiton Xavier) e Yago; Luan e Denílson.  Técnico: Vagner Mancini.

Por Glauber Guerra / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.