TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 22 de março de 2018

Ichu está entre as 360 cidades da Bahia afetada com o apagão de quase 5 horas

O apagão desta quarta-feira (21/03/18) afetou muitas cidades em todo o Brasil assim como no estado da Bahia que segundo informações da TV Bahia no jornal da manhã, 360 das 417 cidades foram afetadas e entre elas Ichu. 
Em Ichu a energia elétrica faltou por volta das 15h55min e só começou a restabelecer por volta das 20h35min, onde neste período de 4h e 40min todo o município ficou as escuras. Até o fechamento dessa reportagem não há relatos de prejuízos sofrido por parte dos comerciantes ou moradores do município.

Causas do apagão:
Segundo o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata, houve uma falha em um dos disjuntores na subestação Xingu, no Pará e com isso causou a separação entre os sistemas elétricos das regiões Norte e Nordeste do restante do país, causando assim, um excesso de geração de energia o que provocou o colapso na rede e a interrupção do fornecimento de energia para todo o Nordeste e quatro Estados do Norte.

Redação Ichu Notícias
Sobre a Causa do apagão: Consulta a Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.