TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 22 de março de 2018

ICHU- Equipe de Saúde Helena Santiago homenageia mulheres que fazem a diferença na comunidade

A equipe de Saúde de Ichu através da UBS Helena Santiago, realizou na última quarta feira, 21 de março de 2018, uma sequencia de homenagens às mulheres que fizeram e fazem história na comunidade em que vive.

Como escolha dos nomes, Denieire Santiago, coordenadora da Atenção Básica, pediu aos Agentes comunitários de Saúde que entre tantas, fosse selecionado um  que se destacasse pelo serviço prestado dentro da sua área de atuação .

Normeide Lima, homenageou Ivanildes Santiago, conhecida carinhosamente como Dona Nide, uma mulher a frente de seu tempo que enfrentando as adversidades da vida  tem uma história linda junto a comunidade. 

Sempre via na força da mulher na sua época um diferencial. Com o Clube de Mães ajudou a dá protagonismo a várias almas femininas como também vem buscando na natureza e no pensamento positivo,  a cura para todos os males.Uma guerreira que ama a família acima de tudo. 

Dona Nide foi primeira dama  por três vezes contribuindo para o desenvolvimento do município ao lado do esposo Renato Mascarenhas Cedraz seu parceiro de todas as horas. 

Adelidia de Oliveira, escolheu para a sua homenagem, a senhora Ivonette santiago da silva apelidada por Nenete que por muitos anos zelou pela saúde do povo ichuense, fazendo a busca ativa das vacinas como forma de manter toda população imunizada de várias doenças.

 Sua história de vida, dedicação e amor pelo que fazia deixou um grande marco no coração de todos que por ela passaram e tiveram o prazer de conviver. 

Sempre sorrindo mostrou que viver é a melhor forma de conduzir uma vida cheia de desafios.

Cida Carneiro prestou o seu reconhecimento a Celidalva Soares de Oliveira, mulher guerreira, moradora do Bairro Cortiço que com toda sua história de vida, luta e justiça vem deixando marcas através das constantes batalhas por dias melhores para o seu povo e sua comunidade assumindo o  seu papel de vereadora  eleita em 2016 vem vivendo em busca  de melhorias e o crescimento do seu bairro.

Celidalva já foi líder de grandes movimentos sociais como ideologia de que só através da luta é que se consegue os alcançar os objetivos. Está sempre disposta a ajudar e levar o melhor a todos que por ela buscam ajuda e abrigo.

Dinalva de Freitas prestou seus agradecimentos a senhora Maria Auxiliadora Soares dos Santos conhecida como Maria de Carroça uma das primeiras moradoras do Conjunto José Astério.

Maria ajudou a construir a comunidade São Pedro e de modo particular acolheu a chegada de Dinalva quando ela em Ichu veio morar.

Mulher que leva a vida servindo a todos sem medir esforços prestando seu serviço humano e acolhedor, dando água e comida a quem dela precisar.

Silvaneide Silva destacou Izabel Cedraz carneiro popularmente lembrada como Dona Bezinha. Mulher vista como a baluarte da comunidade incentiva aos que com ela convivem a viver uma vida de amor ao serviço do próximo. Pessoa simples com o coração puro  que vê no outro a imagem e semelhança de Deus. Transmite doçura em sua forma de agir, como mãe , avó, tem muitos ensinamentos a a deixar como exemplo seu testemunho de vida. 

Ministra da Eucaristia, procura acolher aos doentes com sua visita constante, prega que é preciso perdoar sempre. Uma legionária fervorosa dentro da sua igreja.

João de Deus trouxe as suas felicitações a senhora Felicia de Jesus Araújo.

Uma mulher guerreira, ativa que sempre participou de  eventos no município  e atividades de grupos.

Atualmente vive impossibilitada de estar no convívio de movimentos e organizações por estar passando por problemas de saúde mas nunca perdeu a fé e a vontade de viver. 

Segue a vida acreditando que tudo é possível quando se tem fé e que viver é a mais linda forma de perceber que Deus existe e que está sempre a zelar por seus filhos.

Pedrina Cordeiro Homenageou Lucinéa Gordiano Lima, conhecida por Professora Luci, pessoa que dedicou a sua vida em ajudar ao próximo, acolhendo e contribuindo com o crescimento do outro. 

Como Ministra da Eucaristia, Professora Luci leva a Comunhão aos doentes e acamados com o objetivo  de falar de Deus e fortalecê-los espiritualmente.

 Mulher com uma fé inabalável, acredita que através dessa ferramenta é possível alcançar e vencer qualquer coisa.

Maria prestou sua gratidão a senhora Maria auxiliadora Carneiro Silva, carinhosamente conhecida como Dodora do Canavial. 

Mulher, artesã, agricultora, lider de movimentos sociais dedica sua vida aos serviços comunitários porque acredita que só se consegue conquistar os objetivos com luta e união.

Leva o lema de que juntos sempre somos mais fortes e quando a gente luta tudo é possível melhorar.


Solange Martins levou a sua homenagem a querida Eva Ferreira Lima Santiago que por muitos anos dedicou a sua vida na comunidade exercendo a profissão de Agente Comunitário  e que por problemas de Saúde precisou se aposentar, mas nunca abandonou a caminhada do cuidado e serviço ao próximo.

Eva é exemplo a todos os colegas por sua força e coragem de viver a vida sorrindo e acreditando que tudo é possível quando se acredita e tem fé.


Edileuza Miranda premiou Ubiratânia Maia Silva  uma mulher comprometida com a comunidade. 
Tânia como é popularmente conhecida, Fez parte da pastoral da criança, desenvolveu um belíssimo trabalho na LBA (Legião Brasileira de Assistência)  um órgão assistencial público brasileiro

É uma mãe bastante responsável. Viúva muito cedo e criou os 03 filhos pondo limites e tornando-os  cidadãos de bem e comprometidos com o servir.

Denieire Santiago agradeceu a Tarcísio Santiago que doou seu tempo e talento para junto  com a equipe levar um pouco do reconhecimento à todos aqueles que plantaram a semente do amor em Ichu. 

Para Denieire, esse momento é muito significativo e ter o SIM de uma pessoa que foi convidado faltando 05 minutos para começar a atividade sem medir esforços não tem preço. "Tarcísio contribuiu e muito para que pudéssemos espalhar um pouco da nossa gratidão a mulher Ichuense e nós da Saúde de Ichu só temos a dizer: Muito Obrigada por tudo".-Completou Deni.

Ao final, a equipe mostrou a sua gratidão as grandes mulheres que sustentam a Saúde do município com dedicação, garra e  muito amor.

 Denieire Santiago conquistou a todos ichuenses pelo seu importantíssimo trabalho desenvolvido na Atenção Básica e Iran Santiago há 25 anos coloca todo seu tempo a fazer uma saúde com qualidade e de alcance a todos. Parabéns a todas as mulheres!!!
Por Cida Carneiro 
CONFIRA OUTRAS IMAGENS:





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.