TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 23 de março de 2018

Ichu: ACTMARES já enviou para Feira mais de 60 toneladas de materiais recicláveis e outros objetos

Criada em 18 de Março de 2017, a  Associação de Catadores e demais Trabalhadores em Materiais Recicláveis do Território do Sisal – ACTAMARES, que substituiu o antigo Grupo de Reciclagem Ichuense vem fazendo um grande trabalho no município de Ichu, que é o recolhimento de materiais recicláveis que vem ajudando o meio ambiente, bem como gerando renda.
Nesta sexta-feira, 23, a ARTMARS de Feira de Santana responsável pela coleta do material de Ichu recolheu mais uma grande quantidade de materiais que foram coletados pela ACTMARES.

De acordo com Mara Santos ao todo já foram enviados  para Feira de Santana aproximadamente 60 toneladas de materiais que com certeza se não tivesse sido recolhidos pela ACTMARES estariam poluindo o meio ambiente. Ao todo são 11 pessoas que se desdobram diariamente pelas ruas da cidade, e zona rural na busca desses materiais.
Agora a ACTMARES em parceria com a Rede Social Óleo Bahia passará a recolher o óleo de cozinha, e conforme prepostos da Associação serão entregues nas residências garrafas pets para que o óleo em vez de ser dispensado aleatoriamente possa ser usado como matéria-prima na produção de sabão e fontes de energia alternativas, como o biodiesel.
 
Ao AL Notícias, Mara disse que as dificuldades são muitas principalmente para manter a Associação no que diz respeito a parte burocrática, como documentação entre outros itens. Ela conclama a comunidade ichuense a se tornar sócia e colaborar na manutenção de um meio ambiente mais agradável. Mara relata que esse trabalho não deve ser encarado pelas pessoas como uma ajuda para os membros da Associação, mas sim para todos.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A ENTREVISTA DE MARA SANTOS
Redação do AL Notícias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.