TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 17 de março de 2018

Ichu sediará o Curso de Formação Político Sindical promovido pela FETRAMEB

Com o objetivo de planejar o Curso de Formação Político Sindical aconteceu nesta sexta-feira, 16, uma reunião na Sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Riachão do Jacuípe – SINSPUM com as participações de representantes dos Sindicatos  de Ichu - Adailton (SINTRAPI), Candeal - Edson (SINSPUC),  Nova Fátima - Vanusa (SISPUNF), Capela do Alto Alegre - Valdex - (SINPUMCA) e Riachão - Mara Rios (SINSPUM).
A reunião foi promovida pela Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais do Estado da Bahia - FETRAMEB representada pela ichuense Márcia Cedraz que é Diretora Regional do Sisal e Almirete representante da entidade na Bacia do Jacuípe. O curso foi definido para acontecer na sede do SINTRAPI em Ichu nos dias 26 e 27 de Abril de 2018 com carga horária de 20hs, sendo (16hs de curso e 4hs de atividade cultural).

O público alvo será lideranças sindicais do Território do Sisal, da Bacia do Jacuípe e Tanquinho, com o total de 60 vagas (2 representantes por sindicato, caso o número de inscritos não contemple as vagas oferecidas,  serão ofertadas mais vagas aos sindicatos interessados) mais10 equipes de coordenação perfazendo um total de 70 participantes com o tema Concepção e Prática Sindical Cutista.
 
Os subtemas deste curso serão 
* Análise de conjuntura e o papel dos municipais frente no atual contexto político brasileiro e no enfrentamento nos desafios locais: campanhas salariais – táticas e técnicas de negociação
* Histórico do Movimento Sindical
* Organicidade Sindical: Sindicatos de base, Federações, Confederações e Centrais Sindicais
* PCR´s: Concepção, Perspectivas e Desafios
* Acompanhamento dos Recursos Públicos
 
O curso será desenvolvido através de trocas de experiências com momentos preliminares de socialização e construção de propostas em cada sindicato, visando contribuir de forma mais expressiva nos debates e intercâmbios de experiências durante o desenvolvimento do referido curso.
Todas as atividades serão desenvolvidas de forma expositiva dialógica, participativa, reflexiva e propositiva.
 
Redação do AL Notícias com informações e foto de Márcia Cedraz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.