TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Bahia vence o Botafogo-PB fora de casa e coloca um pé nas semifinais do Nordestão

O Bahia deu um passo importante para se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. Na noite desta quinta-feira (26), no primeiro jogo das quartas de final da competição, a equipe comandada por Guto Ferreira bateu o Botafogo-PB por 2 a 1 no estádio Almeidão, em João Pessoa. Marco Antônio e Régis marcaram os gols do Esquadrão, enquanto Marcos Aurélio fez o gol do Belo.
Com o placar, o Bahia pode até perder pelo placar de 1 a 0 no jogo da volta, que assim mesmo segue adiante. A partida estã marcada para a próxima quinta-feira (3), na Arena Fonte Nova.

Antes, o Bahia entra em campo diante do Atlético-PR, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O JOGO
De última hora, o Bahia acabou perdeu o zagueiro Tiago, que sentiu a coxa e não teve condições de jogar. Com isso, Becão e Douglas Grolli formaram a defesa do Esquadrão de Aço. Inicialmente, o Bahia trocou passes e chegava de forma tímida ao ataque. Aos seis minutos, Gregore arriscou de fora da área, mas a bola passou longe.

Logo na sequência, o Belo respondeu e levou muito perigo. De longe, o experiente Marcos Aurélio pegou bem na bola e quase acerta a rede. Muito bem no lance, o goleiro Douglas tocou na bola e mandou para escanteio. Com 12 minutos, o Bahia quase saiu na frente com Élber, que recebeu lançamento, dominou e, na frente do goleiro, acertou a rede externa.

Marcos Aurélio estava disposto a dar trabalho para o Bahia. Aos 23 minutos, de muito longe, o camisa 10 do Botafogo-PB mandou uma bomba de fora da área e quase acertou a baliza. Com 36, Vinícius bateu escanteio, Gregore desviou, a bola passou de frente para o gol e nenhum tricolor completou.

Marco Antônio faz o primeiro do Bahia
No finalzinho da primeira etapa, o Esquadrão de Aço chegou ao seu primeiro gol. Aos 44, Elton perdeu a bola no meio do campo, mas conseguiu recuperar na sequência e deu um belo passe para Marco Antônio. O jovem tricolor finalizou bem e não deu chances para Saulo.

Segundo tempo
Marcos Aurélio empata o jogo
A parte final do duelo começou movimentada. Aos três minutos, após cruzamento, o goleiro Saulo desviou e Rodrigo Becão, sozinho na pequena área, tocou para fora. Logo depois, o futebol puniu a falha do jovem defensor. Um minuto depois, Marcos Aurélio dominou o cruzamento, bateu com força e venceu o goleiro Douglas.

Com a igualdade no placar, o técnico Guto Ferreira fez mudanças na equipe e o atacante Júnior Brumado entrou em campo. Aos 26 minutos, ele recebeu na grande área, bateu cruzado e Saulo fez uma grande defesa.

Régis coloca o Bahia na frente
Aos 29, as mudanças de Guto Ferreira surtiram efeito em grande estilo. Após chegada no ataque, Júnior Brumado recebeu na entrada da área e ajeitou de letra para Régis, que bateu com a perna esquerda e acertou o cantinho da meta. No último lance, Brumado ainda perdeu um gol de cara com Saulo.

Após o gol, desabou uma chuva no estádio Almeidão e o Botafogo-PB saiu ao ataque para voltar a igualar. Aos 45, Marcos Aurélio bateu falta e o goleiro Douglas fez uma boa defesa.

FICHA TÉCNICA
Botafogo-PB 1 x 2 Bahia
Copa do Nordeste – Quartas de final (1º jogo)

Local: estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Data: 26/04/2018 (quinta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Cartões amarelos: Humberto, Carlos Renato, Nando e Rafael Jataí (Botafogo-PB) / Gregore e Vinícius (Bahia)
Gols: Marcos Aurélio (Botafogo-PB) / Marco Antônio e Régis (Bahia)

Botafogo-PB: Saulo; Felipe Cordeiro (Adalberto), Valber, Lula e Carlos Renato; Rafael Jataí, Humberto (Djavan) e Mazinho; Marcos Aurélio, Dico e Nando (Hiroshi). Técnico: Leston Júnior.

Bahia: Douglas; João Pedro; Rodrigo Becão, Grolli e Mena; Elton; Marco Antônio (Régis), Gregore (Edson), Vinícius e Élber; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Guto Ferreira.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.